CBF divulga áudio polêmico de Palmeiras x Flamengo: “Agora já foi”
Sportbuzz
No domingo, a equipe do Palmeiras recebeu o Flamengo, no Allianz Parque, em partida válida pela 23º rodada do Brasileirão. O jogo acabou empatado por 1 a 1, mas a arbitragem foi objeto de debate após o final da partida por um possível pênalti do meia Arturo Vidal no zagueiro Gustavo Gómez, em um dos últimos lances do confronto.
Em áudio divulgado nesta terça-feira, 23, foi revelado que Ramon Abatti Abel, juiz da partida, deu sequência ao jogo e permitiu que a bola rolasse antes da revisão do VAR sobre o lance. A equipe rubro-negra cobrou o tiro de meta antes da decisão da cabine de arbitragem. “Agora já foi”, lamenta Abatti.
Após a cobrança do juiz em campo e da organização ofensiva do time carioca com a bola, Pablo Ramon Goncalves Pinheiro, da cabine do árbitro de vídeo, dá a decisão: “Calma, checagem completa. Tudo ok. Pode encerrar”. Depois do aval do VAR, o árbitro encerrou a partida, seguido de uma confusão envolvendo também o zagueiro paraguaio.
O erro de protocolo no jogo essencial para definir o rumo das equipes no campeonato brasileiro, entretanto, não foi o primeiro da temporada para o clube mandante. Em partida válida pelas quartas de final da Copa do Brasil, contra o São Paulo, houve um pênalti marcado para o rival sem que o VAR fizesse a linha de impedimento, como é exigido em jogadas de ataque. A penalidade convertida por Luciano tirou a vantagem do Palmeiras na partida, levando para as cobranças alternadas de pênaltis, onde o tricolor avançou para a fase seguinte da competição.
O Flamengo, por sua vez, segue vivo na Copa do Brasil, onde enfrentará o São Paulo em mais um desafio paulista na quarta-feira, 24. O Palmeiras volta a jogar apenas no sábado, contra o Fluminense, quando viajará para o Rio de Janeiro em jogo adiantado da 24º rodada do Brasileirão, visando a partida da Libertadores na semana seguinte.