CBF divulga numeração para as Eliminatórias, com novidades
Sportbuzz
No dia de mais um compromisso da Seleção Brasileira, a CBF divulgou a numeração para a Data Fifa de novembro, com novidades. Sem alguns dos principais jogadores da equipe nos últimos anos, números consagrados na história da equipe nacional, como o 10 e o 9 terão novos donos para os dois jogos em questão.
Dono da camisa 10 há uma década, Neymar está fora após fazer cirurgia no joelho, e agora caberá a Rodrygo representar o número utilizado e eternizado por Pelé em sua época de jogador. Enquanto isso, a camisa 9, utilizada por tantos craques, será de João Pedro, do Brighton, que vive sua primeira convocação na seleção principal.
- Diniz fala sobre protagonismo na Seleção Brasileira sem Neymar: “Ninguém...”
Dono da principal expectativa do torcedor brasileiro para estes jogos, Endrick fica com a camisa 21, também em sua primeira convocação para a equipe principal. Para fechar as novidades, o volante do Fluminense, André, herdou o número 5 que é utilizado por Casemiro desde o ciclo da Copa do Mundo de 2018.
Esta numeração será utilizada para os próximos dois jogos da Seleção Brasileira, válidos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O primeiro será contra a Colômbia, nesta quinta-feira, 16, e o segundo será o clássico contra a Argentina, atual campeã mundial, na próxima terça, 21, no estádio do Maracanã.
- Alisson é sincero sobre chegada de jovens na Seleção: “Eles têm...”
Veja a numeração completa:
- Alisson
- Emerson Royal
- Marquinhos
- Gabriel Magalhães
- André
- Renan Lodi
- Vini Jr
- Bruno Guimarães
- João Pedro
- Rodrygo
- Raphinha
- Lucas Perri
- Nino
- Bremer
- Carlos Augusto
- Douglas Luiz
- Pepê
- Joelinton
- Paulinho
- Raphael Veiga
- Endrick
- Gabriel Martinelli
- Bento
- Bruno Guimarães sonha com faixa de capitão da Seleção Brasileira: “Gosto disso”