CBF presta homenagem após um ano da morte de Pelé: “O maior de todos...”
Sportbuzz
Há exatamente um ano, no dia 29 de dezembro de 2022, era comunicado o falecimento de Edson Arantes do Nascimento, o Rei do Futebol. Aos 82 anos de idade, Pelé foi vencido por um câncer no cólon e não resistiu. No entanto, sua magia e revolução no esporte é eterna, fazendo com que as homenagens jamais o deixem cair no esquecimento.
A principal entidade de futebol no Brasil, a CBF, fez uma publicação especial nesta sexta-feira, 29, homenageando Pelé. Um ano após sua morte, a organização relembrou alguns dos seus feitos históricos e todas as homenagens que foram prestadas ao longo do ano de 2023, o primeiro na ausência do Rei do Futebol.
- Santos na Série B: Filho de Pelé, Milton Neves e Pepe dão suas opiniões
“Símbolo maior do esporte mundial, Pelé recebeu inúmeras manifestações desde então. A CBF estampou por meses em 2023 um gigantesco painel com a imagem dele na fachada de sua sede, no Rio, com a clássica imagem de Pelé comemorando um gol abraçado a Jairzinho na Copa do Mundo de 1970”, publicou a entidade.
A maioria das competições organizadas pela CBF, como a Supercopa do Brasil, Copa do Brasil e o Brasileirão contaram com múltiplas lembranças a Pelé. A competição de pontos corridos, inclusive, foi rebatizada como “Brasileirão Rei”, em alusão a alcunha que o camisa 10 ganhou nos quatro cantos do mundo.
- Santos: redes sociais de Pelé se manifestam após rebaixamento
Na publicação, a CBF deixou alguns dados impressionantes da carreira de Pelé, que disputou 1364 partidas, marcando incríveis 1282 gols, sendo 95 deles pela Seleção Brasileira. O camisa 10 participou da conquista de três Copas do Mundo, além de títulos de grande importância para a história do Santos.
- Edinho fala sobre primeiro aniversário sem Pelé: “Muita...”