CBF se posiciona sobre caso de racismo contra Richarlison
Sportbuzz
Richarlison recebeu apoio de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, em relação ao caso de racismo sofrido pelo jogador durante a partida Brasil x Tunísia, o último amistoso antes da Copa do Mundo no Catar. A declaração foi dada pelo dirigente em coletiva de imprensa durante um evento do órgão para anunciar um novo acordo de patrocínio.
“A Fifa abriu um procedimento imediato com relação ao episódio. Parece que a gente fica pregando no deserto, mas vamos continuar pregando até todos entenderem que isso agride às pessoas”, destacou Rodrigues. Além disso, o diretor da entidade brasileira destacou que o comandante da FIFA, Gianni Infantino, também estabeleceu movimentações para impedir mais casos de preconceito.
“O presidente Infantino tem o mesmo pensamento de combater [o racismo] com veemência. Ele abriu o procedimento disciplinar, que está andando, e acredito realmente que terá punição”, completou Ednaldo. Apesar da atenção direcionada para o caso, funcionários da CBF ainda não conseguiram identificar o autor do crime, que estava no Parque dos Príncipes.
NÃO SE CALOU
Richarlison recebeu o apoio do técnico Antonio Conte, após o jogador do Tottenham sofrer com um ataque racista durante o último jogo da Seleção Brasileira. O episódio aconteceu na terça-feira passada, 27, quando o atacante fez um dos gols da vitória contra a Tunísia e foi comemorar na frente da torcida. Um dos torcedores que estavam no estádio aproveitou o momento e jogou uma banana no artilheiro.
"Ser testemunha disso em 2022 é incrível porque esse tipo de situação é vergonhosa para todo mundo. Com certeza eu espero que estas pessoas sejam banidas do futebol pelo resto da vida delas", afirmou o treinador do Tottenham. Vale destacar que Richarlison e o italiano estão criando uma boa relação e o jogador da Seleção Brasileira disse em entrevista coletiva recente, que confia no treinador para melhorar e rebater as críticas que recebe no Brasil.