Ceará anuncia Lucho González como novo técnico
Sportbuzz
O Ceará anunciou na noite desta quarta-feira, 24, Lucho González como seu novo técnico para a sequência da temporada. O Vozão acertou a contratação do novo comandante dez dias após a demissão de Marquinhos Santos. O ex-jogador, de 41 anos, esteve na comissão técnica do Athletico-PR de Alberto Valentim no início de 2022.
De acordo com o comunicado do Vozão, o novo treinador e sua “comissão têm desembarque previsto na capital cearense para a sexta-feira”, dia 26. Chegam com Lucho González os auxiliares Emanuel Depaoli e Walter Scarinci, e o preparador físico Diego Giachinno.
“O contrato de Lucho González com o Time do Povo foi fechado nesta quarta-feira, 24, e terá validade até o fim da temporada. Com o novo treinador, também chegam os auxiliares Emanuel Depaoli e Walter Scarinci, além do preparador físico Diego Giachinno”, anunciou o clube alvinegro.
Os novos membros do clube, no entanto, não comandarão o time alvinegro no confronto contra o Athletico, no próximo sábado, 27, às 21h (de Brasília), na Arena Castelão, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Ceará será comandado pelo técnico interino Juca Antonello.
Lucho encerrou sua carreira nos gramados como jogador no ano passado, defendendo o Athletico-PR. Aos 41 anos, o ex-atleta tem passagens por Huracán, River Plate, Porto, Olympique de Marselha e o Furacão. Na Europa, são mais de 300 partidas disputadas entre futebol português e francês.
Lucho González vai ser o quarto técnico a comandar o Ceará na temporada de 2022. O primeiro a deixar o clube foi Tiago Nunes, que não começou bem a Copa do Nordeste e também o Campeonato Cearense. Em seguida Dorival Jr assumiu e chegou a fazer um bom trabalho, mas acabou sendo contratado pelo Flamengo. Então, Marquinhos Santos foi contratado, mas foi eliminado na Sul-Americana e emendou uma sequência de derrotas no Campeonato Brasileiro.
Antes de assinar com o argentino, o Ceará recebeu negativas de medalhões como Vanderlei Luxemburgo, que recusou por questões pessoais. Além de Luxa, Abel Braga, Ricardo Gomes, Odair Hellmann, Sylvinho e Renato Gaúcho também receberam sondagens da diretoria do Vozão, e negaram qualquer início de negociação por diversos motivos.