Home
Esportes
Ceará bate Santos, volta a vencer e se afasta do Z-4 do Brasileirão
Esportes

Ceará bate Santos, volta a vencer e se afasta do Z-4 do Brasileirão

publisherLogo
Sportbuzz
10/09/2022 21h25
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15194430/original/open-uri20220910-18-rc4trq?1662845692
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Ceará venceu o Santos por 2 a 1 na tarde deste sábado, 10, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Guilherme Castilho e Zé Roberto anotaram os gols do Vozão, que chegou ao quarto jogo sem perder na competição, sendo o primeiro triunfo na sequência. Marcos Leonardo descontou para o Peixe.

Com o resultado, o time de Lucho González chegou aos 31 pontos, conquistou a primeira vitória no returno e abriu seis de vantagem para o Coritiba, primeiro dentro da zona de rebaixamento. Já o clube paulista estacionou nos 34 pontos e deixou escapar a oportunidade de encostar no Athetico-PR, com 42 pontos e que fecha o G-6.

Os times voltam a campo para a 27ª rodada do Campeonato Brasileiro no próximo final de semana. No domingo, 18 de setembro, às 16h (horário de Brasília), o Ceará recebe o São Paulo, na Arena Castelão. Mais tarde, às 18h30 (de Brasília), o Santos terá pela frente o clássico contra o Palmeiras, no Allianz Parque.

O Jogo

O Vozão precisou de seis minutos de jogo para abrir o placar na Arena Castelão. No lance, Guilherme Castilho recebeu o passe de Nino Paraíba e bateu cara a cara com o goleiro João Paulo: 1 a 0. A segunda bola na rede saiu ainda na primeira etapa. Após erro na saída de bola de Eduardo Bauermann, Zé Roberto roubou a bola, driblou o arqueiro e completou: 2 a 0.

Atrás no placar, o Peixe descontou aos 11 minutos da segunda etapa e deixou o resultado em aberto. O atacante do Santos contou com erro de Richard no recuo para o goleiro João Ricardo e mandou para as redes: 2 a 1. O time de Lisca tentou ensaiar uma pressão no fim, mas o Ceará se segurou.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também