Ceará desabafa sobre saída de Dorival Jr para o Flamengo
Sportbuzz
A saída de Dorival Jr para o Flamengo não deixou o Ceará feliz. Na última quinta-feira, 9, após o anúncio da saída de Paulo Sousa e os rumores de que o treinador do Vôzão seria o substituto, Robinson de Castro desabafou em relação ao 'abandono' do técnico. De acordo com o presidente da equipe cearense, os rubro-negros não procuraram o clube em nenhum momento.
Em entrevista para a "Espn", Robinson de Castro se mostrou incomodado com a situação que envolveu a saída de Dorival Jr. O presidente do Ceará não gostou da maneira como o Flamengo conduziu as negociações. Vale destacar que elas duraram menos de um dia, visto que Paulo Sousa foi demitido na quinta-feira, 9, e no mesmo dia o treinador se desligou do Vôzão.
Segundo o dirigente do Ceará, o Flamengo não demonstrou qualquer tipo de intenção de contratar o técnico. A equipe carioca conversou diretamente com Dorival Jr e deixou o Vôzão de fora das conversas. Essa postura deixou Robinson de Castro extremamente irritado e o presidente garantiu que agora ninguém pode reclamar caso ele demita treinadores de maneira rápida.
Eu só espero que quando demitir um treinador com três meses de trabalho por não ver um bom resultado eu não seja criticado”, avisou.
Robinson de Castro ainda seguiu a sua crítica ao rivais cariocas e deixou claro que o Ceará foi surpreendido com a saída do técnico: "O Flamengo não procurou o Ceará, foi direto no Dorival. O Dorival me chamou para uma conversa, disse que tinha sido uma sondagem...mas acredito que ele estava com a decisão tomada. Não havia muito como tentar convencer ele a ficar. É algo natural”.
E o Dorival Jr?
Vale lembrar que o Flamengo ainda não anunciou oficialmente a chegada de Dorival Jr. No entanto, após as declarações do presidente do Ceará em tom de despedida e também das informações divulgadas, basta apenas a oficialização para o negócio ser concretizado. O treinador fazia um bom trabalho no Vôzão e defendia uma invencibilidade de 100% de aproveitamento na Copa Sul-Americana.