Ceará e Athletico-PR empatam sem gols pelo Brasileirão
Sportbuzz
Ceará e Athletico-PR empataram por 0 a 0 na noite deste sábado, 27, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após um primeiro tempo movimentado, o alvinegro acumulou chances desperdiçadas na segunda etapa diante de um alternativo Furacão, que terá nesta semana a semifinal da Libertadores.
Com o resultado, o Vozão chegou aos 27 pontos e está na 15ª colocação da tabela de classificação. O time tem três de vantagem para o Cuiabá, primeiro dentro da zona de rebaixamento. Já o Athletico tem 39 pontos e estacionou na quinta colocação e deixou escapar a oportunidade de voltar ao G-4.
- Presidente do Ceará explica escolha de Lucho González como técnico
O Vozão anunciou Lucho González como seu novo técnico nesta semana, mas a equipe foi comandada pelo interino Juca Antonello. A expectativa é de que o argentino lidere a equipe na próxima rodada da competição nacional. O time alvinegro ainda contou com a estreia do atacante Jô, ex-Corinthians.
As equipes voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. No sábado, 3, às 19h (horário de Brasília), o Athletico-PR encara o Fluminense, na Arena da Baixada. No domingo, 4, às 11h (de Brasília), o Ceará enfrenta o Flamengo, no Maracanã.
- Ceará sofre segundo ataque com explosivos na sede
O JOGO
As equipes fizeram um jogo movimentado nos 45 minutos iniciais na Arena Castelão. O Diante de um time mesclado do Furacão, que tem semifinais da Libertadores pela frente, o Ceará levou perigo logo aos quatro minutos em cabeceio de Vásquez, que exigiu grande defesa do goleiro Anderson.
O time da casa ainda desperdiçou oportunidades com Vina e Mendoza, este último em cabeceada na trave. O Athletico assustou o Vozão em finalização de Vitor Bueno. João Ricardo fez um milagre na defesa.
- Galhardo posta foto alfinetando Vina após vitória no Clássico-Rei
O Vozão voltou melhor no segundo tempo, mas sem muita efetividade. Na primeira oportunidade, aos oito minutos, Vásquez fez a jogada individual e entrava na área quando Matheus Fernandes fez o carrinho preciso para cortar a jogada. O jogador do Ceará ficou na bronca, mas a arbitragem assinalou jogada irregular do atacante.