Ceará: Marquinhos Santos detona calendário e denuncia cansaço do time
Sportbuzz
Marquinhos Santos, treinador do Ceará, foi sincero sobre a agenda de jogos da equipe na temporada e como o calendário tem interferido na performance do elenco. Apesar da vitória diante do Avaí, o comandante do Vozão apontou a programação de partidas como algo “desumano”. Além do Brasileirão, o time disputa a Sul-Americana.
“Sabíamos que teríamos certa dificuldade em questão do calendário. É desumano o que tem feito o calendário conosco. Todos nós. Falei que teríamos um primeiro tempo que teríamos que procurar vencer, porque teríamos dificuldade no segundo. O Avaí não vem de sequência de jogos disputando copas como nós”, afirmou, em referência à fadiga dos jogadores na segunda metade da partida.
O técnico ainda completou, ressaltando a importância da presença alvinegra na Arena Castelão: “O combustível veio da arquibancada, de tudo o que a torcida fez. Conquista importante de vitória, para pensar naquilo que eu falei na minha chegada. Continuo com essa convicção. O Ceará tem que pensar em algo grande, e nós não vamos abrir mão disso. Os atletas estão de parabéns. O que se entregaram, o que correram, é de se impressionar”.
Além de Marquinhos, o jogador Messias também aproveitou para enaltecer o coletivo após o triunfo. “Falando da vitória, vou dar parabéns ao nosso grupo que se entregou do primeiro ao último minuto, como sempre, e fomos felizes com essa vitória pra dar alegria ao torcedor”, destacou o zagueiro. “Agora é continuar trabalhando firme, se dedicando ao máximo, pra buscar coisas grandes, que é o que o Ceará merece”.
COMPLICAÇÕES
A partida entre Ceará x Avaí, que estava marcada para acontecer na noite desta terça-feira, 19, às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Castelão, pelo Brasileirão Série A atrasou. Isso porque parte da iluminação do estádio caiu no momento do aquecimento das equipes, faltando em média 20 minutos para que o confronto oficial fosse iniciado.
Diversos refletores acabaram ficando sem funcionar, e os torcedores utilizaram seus celulares para iluminar parte das arquibancadas. Vale lembrar que no jogo entre Fortaleza x Palmeiras pela 16ª rodada do Brasileirão, o mesmo problema na iluminação aconteceu, e o duelo precisou ser encerrado antes da hora marcada.