Ceará se revolta com Palmeiras e faz cobrança por Arthur Cabral
Sportbuzz
Ceará e Palmeiras estão vivendo um imbróglio e Arthur Cabral está envolvido nele. A equipe alvinegra entrou com uma ação na Câmara Nacional de Resolução de Disputas, da CBF, e protestou contra um valor que o Verdão supostamente teria recebido na transferência do atacante para a Fiorentina. A transação para o clube italiano girou em torno de R$ 92 milhões e o Palestra teria direito a 30% da mais valia no negócio entre a Viola e o Basel.
Desta forma, o Ceará entende que tem direito a metade desta porcentagem, ou seja, a 15% da mais valia. A quantia iria chegar a 2,2 milhões de euros e o valor é considerado importante para Vôzão. Por sua vez, o Palmeiras alega que negociou esses 30% diretamente com o Basel, em 2021, um ano antes da transferência de Arthur Cabral para a Fiorentina. No negócio com os italianos, o Verdão alega que não recebeu nada.
CANAL - SPORTBUZZ:
Com esse imbróglio e o protesto do Ceará, o Palmeiras vai ter que se defender no caso e encontrar uma saída para justificar a negociação envolvendo Arthur Cabral. De acordo com as informações divulgadas pelo site "Globo Esporte", o Vôzão acredita que vai sair com um resultado positivo nesta ação na Câmara Nacional de Resolução de Disputas, da CBF.
E o Arthur Cabral?
Considerado uma das opções de Tite para a Copa do Mundo, Arthur Cabral ganhou destaque no cenário nacional com a camisa do Ceará. Pelo clube atuou durante duas temporadas e marcou 29 gols em 77 jogos. Depois se transferiu para o Palmeiras, onde teve pouco espaço com Felipão e foi negociado com o Basel. Na Suíça atuou durante duas temporadas e meia e fez 65 gols em 106 partidas. Pela Fiorentina, ainda em fase de adaptação, tem 17 partidas, dois gols e também duas assistências.