Home
Esportes
Chael Sonnen expõe verdadeiro motivo pelo qual Chimaev quer lutar com Alex Poatan
Esportes

Chael Sonnen expõe verdadeiro motivo pelo qual Chimaev quer lutar com Alex Poatan

publisherLogo
Sportbuzz
24/11/2023 17h07
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15896811/original/open-uri20231124-56-1i6mcq4?1700847675
©Foto: Divulgação/UFC/AFP
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Khamzat Chimaev desafiou o campeão dos meio-pesados do UFC, Alex Poatan, causando impacto no cenário do MMA. Sem um combate agendado, Chimaev solicitou a Dana White a oportunidade de enfrentar o brasileiro numa categoria de peso superior, expressando o desejo de vencê-lo nesse confronto.

No YouTube, Chael Sonnen, ex-lutador e comentarista atual, expressou apoio ao confronto entre Chimaev e Poatan se houver motivos pessoais, porém questionou a mudança de divisão do checheno, dado seu status como favorito para o título dos médios. Ele levantou a possibilidade de Khamzat enxergar o confronto com Poatan como uma luta mais acessível em comparação a enfrentar Strickland, responsável por derrotar Israel Adesanya no UFC 293, em setembro.

“Se isso for uma briga pessoal, eu sou totalmente a favor. Se for um ponto de vista competitivo, gostaria que dissessem que ele está a uma luta de realizar o sonho. Se é nisso que você acredita, e agora identificou que acha Pereira (Alex Poatan) é uma luta mais fácil do que Strickland, sou totalmente a favor”, analisou o veterano.

Khamzat Chimaev, invicto com 13 vitórias no MMA, teve uma vitória acirrada sobre KamaruUsman. O lutador, que competiu em duas categorias no UFC (meio-médio e médio), demonstrou confiança ao considerar um confronto contra Alex Poatan, o campeão dos meio-pesados, obtendo o título com um nocaute impactante sobre Jiri Prochazka no UFC 295.

Em resposta ao desafio de Chimaev, Poatan não se deixou intimidar e usou suas redes sociais para acusar o checheno de querer aproveitar a onda. O brasileiro, com nove vitórias e duas derrotas em seu histórico, ainda não tem uma data definida para sua estreia na defesa do título dos meio-pesados.

*com a colaboração de Savanna Machado


Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também