Charles do Bronx entra em ação no UFC 280; veja onde assistir!
Sportbuzz
No final da tarde deste sábado, 22, Charles do Bronx entra em ação na disputa do UFC 280 e pisa no octógono para conquistar o cinturão vago do peso-leve. O evento acontece em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, e a luta do brasileiro está prevista para começar a partir das 17h30 (horário de Brasília).
E já com o clima cada vez mais quente, Charles do Bronx chegou à arena duas horas antes da luta principal do UFC 280. Com o cabelo loiro tradicional, o brasileiro iniciou o trabalho com a equipe de aquecimento para a disputa do cinturão. Para quem quiser acompanhar, o canal "Combate" faz a transmissão ao vivo do confronto decisivo.
- Charles do Bronx e Makhachev fazem a primeira encarada no UFC 280
Charles Oliveira, mais conhecido como 'Charles do Bronx', é um dos maiores legados do esporte mundial ainda em atividade. Nascido em Vicente de Carvalho, distrito do Guarujá, em São Paulo, ele é o recordista do maior número de finalizações na história do UFC, com 16 no total e o que mais venceu lutas pela via rápida (nocaute ou finalização), com três nocautes.
Charles também é o atual campeão da categoria peso-leve da organização, e, neste sábado, 22, vai brigar pelo cinturão do UFC pela terceira vez, em Abu Dhabi. Na véspera da luta, o brasileiro conversou com a imprensa, projetou o embate com Islam Makhachev e prometeu ritmo intenso para manter o título da organização.
- Charles do Bronx tem nova luta marcada e vai brigar pelo título do UFC
A história de Charles do Bronx é de pura superação. Criado na periferia, ele enfrentou diversos desafios até chegar ao topo do mundo no esporte. Diagnosticado com reumatismo nos ossos e sopro no coração, foi em cima do tatame, mais especificamente no jiu-jitsu, que o atleta conseguiu superar as suas limitações físicas.
Com apenas 12 anos de idade, foi campeão paulista e ao longo do tempo acumulou títulos na modalidade, sendo também campeão brasileiro, panamericano, mundial e conquistando a faixa preta da arte marcial em 2010. Foi enfrentando os desafios da vida nos tatames e nos ringues que veio o seu marcante apelido “do Bronx”.
- Charles do Bronx ironiza após Makhachev falar que ‘pediu’ para lutar no Brasil