Charles Leclerc vence GP da Áustria e desabafa: "É bom estar de volta"
Sportbuzz
Na manhã deste domingo, 10, Charles Leclerc voltou a vencer uma corrida. Depois de sete finais de semana de corrida sem saber o que é ficar em primeiro lugar, o piloto monegasco conseguiu se superar e superar os adversários e tomou conta do posto mais alto do pódio no Grande Prêmio da Áustria.
Acontecendo na cidade de Spielberg, o Grand Prix da Áustria foi repleto de emoções. Com Max Verstappen largando na pole-position depois de vencer a Sprint Race do último sábado, 9, o grid de largada tinha Charles Leclerc, Carlos Sainz, George Russell, Sérgio Perez, Esteban Ocon, Kevin Magnussen, Lewis Hamilton, Mick Schumacher e Lando Norris completando os 10 primeiros.
CANAL - SPORTBUZZ
Em uma disputa de tirar o fôlego, o piloto ferrarista precisou lutar muito para garantir a vitória. Sem facilitar as coisas, Max Verstappen precisou ser ultrapassado três vezes para ceder a primeira posição. Apesar das dificuldades e alegando problemas no acelerador na reta final do circuito, o corredor conseguiu segurar a posição e venceu a disputa.
Completando o pódio, Verstappen e Hamilton terminaram na segunda e terceira posição respectivamente. A Ferrari teria contado com os seus dois corredores no top-3, mas Carlos Sainz teve um pequeno incêndio em seu carro e precisou abandonar a prova. Após a vitória, Leclerc falou sobre o momento difícil que passou e lamentou a saída do espanhol da corrida.
"Foi uma corrida muito boa. O ritmo estava lá. O final foi incrivelmente difícil. Tive esse problema com o acelerador, mas conseguimos mantê-lo até o final. Estou muito feliz", comentou após a corrida. "Depois de cinco finais de semanas de corrida onde tudo deu errado, é muito bom estar de volta no topo. Sinto muito por Carlos, essa deveria ter sido uma 'dobradinha'", completou em seu instagram.