Esportes
Chefe da Mercedes admite frustração na F1: “Perdemos o rumo...”
Sportbuzz
29/03/2024 20h40
PUBLICIDADE
Toto Wolff, chefe da Mercedes na F1, quebrou o silêncio em relação ao desempenho da equipe na atual temporada. No GP da Austrália, tanto o carro de Lewis Hamilton (que falhou por problemas técnicos) quanto o de George Russell (que sofreu uma batida) ficaram de fora da disputa.
“Acho que perdemos o rumo no início de 2022 porque todas as nossas ferramentas e sistemas [anteriormente] nos deram carros que ganhavam campeonatos todos os anos. Agora o regulamento gira em torno do efeito-solo e surgimos com um carro que mostrou muito potencial nos dados e no túnel de vento, mas não cumpriu nada disso na prática”, explicou.
Desde então mudamos tudo: o layout, a suspensão, a posição dos pilotos, as caixas de câmbio. Mas parece que a questão fundamental é que, no fundo, não resolvemos nada. Está um pouco igual há dois anos. Mas acho que este (W15) é o menos ruim de todos. É uma plataforma melhor para trabalhar, mas ainda não é um carro que o piloto se sente muito bem em atacar as curvas a 320 km/h”.
- F1: Ferrari compartilha ‘segredo’ que deu mais consistência ao S-24
Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
PUBLICIDADE