Chefe da Red Bull rasga elogios a Max Verstappen: 'Diamante lapidado'
Sportbuzz
No GP do Catar, no último fim de semana, o piloto holandês Max Verstappen, com apenas 26 anos de idade, conquistou o tricampeonato na Fórmula 1. Sua vitória foi motivo de grande celebração dentro da equipe Red Bull, e o chefe da equipe, Christian Horner, expressou grande satisfação com o feito.
“Ele sempre teve velocidade desde o momento em que sentou no carro e acho que agora ele combina isso com experiência”, declarou Horner. “Ele chegou à Fórmula 1 como um diamante bruto, agora é um diamante lapidado e acho que manteve todos os atributos brutos que tinha, mas agora traz experiência”.
Agora, o proprietário do carro número 1 se junta a uma seleta prateleira de tricampeões, ao lado de nomes como Ayrton Senna, Nelson Piquet, Jack Brabham, Niki Lauda e Jack Stewart. A conquista de Max Verstappen veio em um ano que parecia destinado a ele, com o piloto alcançando sua 14ª vitória na temporada no circuito de Lusail.
“Acho que sabíamos que isso aconteceria desde a quarta ou quinta corrida. Foi a temporada mais marcante e inacreditável. Ele não deixa nada na mesa, ele quer tudo. É incansável na busca por desempenho e não quer apenas vencer, quer dominar”, o chefe da Red Bull completou.
“Acho que você vê isso em qualquer grande esportista, sua busca não apenas por querer vencer, mas por dominar totalmente o adversário. Com a sua idade, com o que fez e conquistou no período em que esteve envolvido, ele está entre os melhores e está alcançando resultados fenomenalmente excepcionais”, finalizou.
*com colaboração de Savanna Machado