Chelsea demite Thomas Tuchel após estreia na Champions League
Sportbuzz
Fim de linha para Thomas Tuchel no Chelsea. Um dia após a derrota na estreia da Champions League, os Blues surpreenderam e anunciaram a demissão do treinador alemão nesta quarta-feira, 7. Segundo a imprensa inglesa, o clube tem como principal alvo Graham Potter, técnico do Brighton, para assumir o cargo.
Na atual temporada, Tuchel comandou o Chelsea em sete jogos, sendo três vitórias, três derrotas e um empate. O treinador entrega a equipe de Londres na sexta colocação da Premier League (Campeonato Inglês), com dez pontos e três de desvantagem para o Brighton, que fecha o G-4.
- Barcelona: Xavi projeta embate na Champions contra o Viktoria Plzen
O alemão foi um dos principais responsáveis pelas contratações do Chelsea na última janela de transferências. O clube inglês fez altos investimentos para o início da temporada 2022/23 e, com 278 milhões de euros desembolsados, foi o time que mais gastou com negociações neste período na Europa.
Recém-demitido do PSG, Tuchel chegou ao futebol inglês em janeiro do ano passado para substituir o ídolo Frank Lampard no comando da equipe. Em pouco tempo, melhorou o desempenho da equipe e chegou ao título da Champions ao vencer o rival Manchester City na decisão. Em 2021 também conquistou a Supercopa e o Mundial de Clubes da Fifa.
- Chelsea: Tuchel abre o jogo sobre reforços na Champions League
Chelsea tenta, mas perde para o Dínamo Zagreb
Nesta terça-feira, 6, Dínamo de Zagreb e Chelsea se enfretaram na Champions League 2022/2023 pela 1ª rodada na fase de grupos. Apesar dos esforços ofensivos, os Blues tropeçaram na abertura da competição e foram derrotados pelo placar de 1 a 0. Com o resultado, o elenco inglês ocupa a 3ª posição de sua chave, equanto o time croata domina na liderança provisória.
A partida teve um início agitado, com finalizações importantes na área do Zagreb aparecendo logo dos primeiros momentos. Aos cinco minutos, o estreante do Chelsea, Aubameyang, passou para Sterling finalizar, mas o camisa 17 foi bloqueado e estava sob condição de impedimento. Havertz, aos oito minutos, recebeu do jamaicano e tentou oferecer a bola ao novo camisa 9, que não chegou a tempo para concluiu a jogada.
- Vinícius Júnior fala sobre evolução e vontade de ficar no Real Madrid
O placar, no entanto, não demorou a abrir: Orsic engatou em um contra-ataque vindo do próprio campo, levou a melhor sobre Fofana e marcou bem na saída de Kepa, deixando a equipe croata na frente, que continuou perigosa com chegadas incisivas do próprio autor do gol e do meio-campista Ademi, no meio da primeira etapa.