Chelsea domina e vence Bournemouth na volta da Premier League
Sportbuzz
Nesta terça-feira, 27, o Chelsea recebeu o Bournemouth em partida válida pela 17ª rodada da Premier League. Após a pausa para a Copa do Mundo, o Campeonato Inglês voltou de forma positiva para os Blues, que venceram por 2 a 0 e seguem na busca de uma campanha de recuperação, por conta de um início abaixo do esperado.
Desde o início da partida, o Chelsea tomou conta das ações ofensivas, sem dar chances para o Bournemouth escapar. Sendo assim, aos 15 minutos, Sterling fez um belo cruzamento rasteiro e encontrou Havertz na área, que se jogou na bola para abrir o placar. Com o gol marcado, o alemão se isolou como artilheiro do clube na Premier League, já que balançou as redes quatro vezes nesta temporada.
- Presidente nega acordo com Cristiano Ronaldo: “Não há nada certo”
Após sair atrás no placar, o Bournemouth não conseguiu se encontrar na partida, nem mesmo para assustar o Chelsea. Dessa forma, aos 23’, Mount recebeu na entrada da área, finalizou com categoria, sem chances para o goleiro adversário, e ampliou a vantagem dos Blues. Pulisic ainda tentou fazer o terceiro, mas depois de balançar as redes o gol foi anulado por conta de uma falta na jogada. Intervalo! 2 a 0.
Voltando para a segunda etapa, a tônica do jogo não mudou muito e o padrão estabelecido nos primeiros 45 minutos permaneceram. Mesmo buscando mais jogadas no campo ofensivo, o Bournemouth não conseguiu quebrar o bloqueio do Chelsea e, apesar de ter mais posse de bola e volume de jogo, não ofereceu muito perigo para o goleiro Kepa.
- Benfica recebe duas propostas bombásticas por Enzo Fernández
Por outro lado, os Blues seguiram administrando o resultado, mas ainda buscando mais um gol para sacramentar a vitória. Koulibaly, de cabeça, teve uma das melhores chances da segunda etapa, mas acabou finalizando para fora. Nos últimos minutos, o Bournemouth pressionou e buscou ao menos descontar a derrota, mas parou na defesa do Chelsea. Fim de jogo! 2 a 0.
- Técnico do PSG afirma que Messi só volta a treinar em 2023