Chelsea tenta, mas perde para o Dínamo Zagreb na Champions League
Sportbuzz
Nesta terça-feira, 6, Dínamo de Zagreb e Chelsea se enfretaram na Champions League 2022/2023 pela 1ª rodada na fase de grupos. Apesar dos esforços ofensivos, os Blues tropeçaram na abertura da competição e foram derrotados pelo placar de 1 a 0. Com o resultado, o elenco inglês ocupa a 3ª posição de sua chave, equanto o time croata domina na liderança provisória.
A partida teve um início agitado, com finalizações importantes na área do Zagreb aparecendo logo dos primeiros momentos. Aos cinco minutos, os estreante do Chelsea, Aubameyang, passou para Sterling finalizar, mas o camisa 17 foi bloqueado e estava sob condição de impedimento. Havertz, aos oito minutos, recebeu do jamaicano e tentou oferecer a bola ao novo camisa 9, que não chegou a tempo para concluiu a jogada.
O placar, no entanto, não demorou a abrir: Orsic engatou em um contra-ataque vindo do próprio campo, levou a melhor sobre Fofana e marcou bem na saída de Kepa, deixando a equipe croata na frente, que continuou perigosa com chegadas incisivas do próprio autor do gol e do meio-campista Ademi, no meio da primeira etapa.
Sterling quase conseguiu anotar o primeiro dos Blues, no finalzinho do primeiro tempo, mas acabou desarmado após conseguir dois dribles e haver tentado mais um. Após o intervalo, o Chelsea deteve mais da metade da posse de bola (63% aos seis minutos decorridos do retorno). Aubameyang e Havertz buscavam tentativas, mas não alcançavam o empate.
Sem mais grandes alterações no placar, o Chelsea foi derrotado pelo Dínamo Zagreb pelo placar de 1 a 0. Agora, o time inglês volta a campo contra o Fullham em definição de rodada da Premier League, no próximo sábado, 10. O croata, por sua vez, enfrentará o HNK Gorica, na competição do país, no mesmo dia que os Lions.