Chelsea toma susto, mas vira contra o Wimbledon e avança na Copa da Liga
Sportbuzz
Nesta quarta-feira, 30, o Chelsea recebeu o Wimbledon, em partida válida pela segunda rodada da Copa da Liga Inglesa. Mesmo saindo atrás no placar, em pleno Stanford Brigde, os Blues foram buscar o resultado e, de virada, venceram por 2 a 1.
O primeiro tempo começou com uma pressão muito forte do Chelsea, que tem uma equipe muito mais qualificada do que a do Wimbledon. Sendo assim, em dado momento do confronto, os Blues marcavam 88% da posse de bola, mas o time não estava sendo efetivo no ataque, que é o ponto mais importante.
Sendo assim, aos 19 minutos, o Wimbledon teve um pênalti a seu favor. Na cobrança, James Tilley assumiu a responsabilidade e, com categoria, colocou a equipe visitante na frente no placar. No entanto, já nos acréscimos, o Chelsea conseguiu igualar, também uma penalidade máxima, que foi convertida por Noni Madueke. Intervalo! 1 a 1.
No entanto, após dominar a partida, mas não conseguir converter suas melhores chances em gols, o Chelsea fez mudanças para a segunda etapa. Com isso, Enzo Fernández, que é titular absoluto do esquema de Pochettino, entrou no jogo. O argentino estava no banco de reservas, pois os Blues optaram por uma equipe mais alternativa para o jogo.
Aos 27’, portanto, o volante aproveitou um erro do goleiro do Wimbledon, que se precipitou ao sair do gol, e finalizou de fora da área, com a meta desprotegida, para colocar o Chelsea na frente. Dessa forma, todas as chances dos visitantes caíram por terra e os Blues confirmara a classificação para a próxima fase. Fim de jogo! 2 a 1.