Chelsea: Tuchel desabafa sobre atual momento e quantidade de derrotas
Sportbuzz
O Chelsea começou esta edição da Premier League de um jeito nada agradável. Com cinco jogos disputados até aqui na competição, a equipe sofreu duas derrotas, o que deixou Thomas Tuchel nada satisfeito. Depois de sofrer a virada por 2 a 1 para o Southampton, o comandante falou em entrevista ao canal "BT Sport", que sua equipe não está tão competitiva como antes.
"Não sei se preocupação é a palavra certa. Eu absolutamente não gosto de perder, é a segunda vez nesta temporada e acho que não é preciso muito para nos vencer e isso eu não gosto", disse o treinador, que se mostrou bastante preocupado com o rumo que a equipe pode tomar ao longo do torneio se continuar tendo o mesmo desempenho que neste início de competição.
Para se ter uma ideia de como esse momento é realmente diferente, na temporada passada, o Chelsea só sofreu sua segunda derrota na Premier League na 15ª rodada. Hoje, o time está lidando com alguns desfalques por lesão, como o zagueiro Koulibaly e o volante Kanté, fato que foi lamentado por Tuchel, que evitou justificar as más atuações com essas ausências.
"Tínhamos 16 jogadores no treino (da véspera). Eu não posso ficar sonhando sobre o que poderia acontecer se tivéssemos todos os jogadores à disposição. Eu só posso contar com o que eu tenho nos treinos. E não são muitos no momento", analisou o comandante do clube inglês, que já fez seis contratações na temporada e ainda busca reforços nos últimos da janela.
Procurando um zagueiro e um atacante para integrar o elenco nesta temporada, a tendência é que o defensor que pode chegar no Chelsea deva ser o jovem croata Gvardiol, do RB Leipzig, uma vez que os Blues estão dispostos a pagar 90 milhões de euros, de acordo com as informações que foram publicadas pela imprensa inglesa diante da negociação.