Chelsea vence disputa com Manchester City, e traz reforço milionário
Sportbuzz
O Chelsea venceu a disputa com o Manchester City e trouxe um reforço milionário para a temporada de 2022/23. Os Blues vão desembolsar cerca de 50 milhões de libras para contratar Marc Cucurella, que atualmente defende as cores do Brighton. O lateral esquerdo esteve próximo de assinar com o time de Guardiola, mas as negociações não avançaram entre o seu clube e os Cityzens.
Sendo assim, com a dificuldade para chegar num denominador comum, as conversas entre Manchester City e Brighton esfriaram e o espanhol até chegou a se incomodar pelo clube não ter o liberado para os atuais campeões ingleses. No entanto, pouco tempo depois das conversas frustradas com os Cityzens, o Chelsea apareceu firme no negócio.
De acordo com as informações de "Fabrizio Romano", o Chelsea fechou a contratação de Cucurella pelo valor de 50 milhões de libras. A quantia é maior que a oferecida pelo Manchester City, que semanas atrás propôs cerca de 40 milhões de libras. A oferta dos Blues representou o valor desejado pelo Brighton e apenas pequenos detalhes separam a ida do espanhol para Stamford Bridge.
O Manchester City confirmou que não vai propor mais ou igualar a proposta feita pelo Chelsea. Por mais que Marc Cucurella estivesse animado em defender as cores dos Cityzens, ele não impôs problemas para assinar com os Blues. Entre o time londrino e o jogador está tudo certo. A equipe aguarda a confirmação total do Brighton para concretizar o negócio de vez.
Cucurella tem 24 anos e é formado nas categorias de base do Barcelona. O lateral nunca chegou a ter grandes chances no clube catalão e saiu para atuar pelo Eibar, além de ter chamado a atenção no Getafe. Na última temporada, o espanhol se transferiu para o Brighton, onde se destacou e virou alvo do Manchester City e do Chelsea. Na Inglaterra são 38 jogos, um gols e duas assistências.