Chelsea viaja para os EUA sem dois jogadores não vacinados
Sportbuzz
No último sábado, o time do Chelsea viajou para amistosos em Los Angeles, nos Estados Unidos, sem Loftus Cheek e N'golo Kanté, ambos sem o esquema completo de vacinação, exigência americana para entrar no país. Fato que fez o técnico Thomas Tuchel ficar chateado a ponto de falar publicamente sobre o ocorrido.
"Nós não apontamos os dedos para as pessoas. Há uma decisão pessoal a tomar, e eles tomaram essa decisão. Não importa se eu entendo, se eu gosto ou não. Para a vida profissional, é uma desvantagem", afirmou o alemão tentando apenas falar sobre a perda profissional que os jogadores terão.
- Chelsea anuncia acerto com Sterling; confira
Canal SportBuzz
Ainda assim, o nome de Kanté foi levado adiante no tema. Um dos principais jogadores do time desde que chegou, em 2017, Tuchel falou mais sobre seu desapontamento e sobre a perda técnica e tática que o francês terá nessas duas semanas que estará treinando no CT do clube, separado do restante de seus companheiros.
"Kanté sabe o que significa a pré-temporada. Especialmente para ele, nos dá a possibilidade de prepará-lo individualmente. Precisamos que ele tenha mais minutos em campo. Ele é um dos nossos principais jogadores, e esses jogadores precisam estar em campo, senão não serão importantes", contou o treinador mostrando descontentamento com a situação.
- Chelsea não para em Sterling, e fecha contratação bombástica
Com a perda de três amistosos no período, os jogadores irão fazer atividades com os times sub-19 e sub-23 do Chelsea, buscando diminuir o prejuízo que terão já no início da temporada. Os amistosos serão disputados contra o América do México, dia 17, Charlotte FC, no dia 21 e contra o Arsenal, em um clássico londrino no dia 23.
- Chelsea: novo dono dará valor bilionário para gastar em transferências