Chelsea x Tottenham: Tuchel e Conte são denunciados após briga
Sportbuzz
Os técnicos Thomas Tuchel e Antonio Conte foram denunciados por conduta imprópria pela Federação Inglesa de Futebol (FA) após a confusão no jogo Chelsea x Tottenham, pela segunda rodada da Premier League. Os treinadores discutiram ao apito final do clássico londrino disputado no último domingo, 14.
Segundo o comunicado emitido pela entidade, os clubes podem sofrer punições pelas atitudes de seus comandantes. As partes terão até esta quinta-feira para apresentar suas defesas. “Thomas Tuchel e Antonio Conte foram acusados de violar a regra E3 da FA. A conduta dos dois treinadores foi imprópria após o fim da partida”, diz a nota da FA.
O clima entre os treinadores foi esquentando ao longo da partida. Primeiro, uma comemoração de Antonio Conte pelo gol do Tottenham não agradou a Tuchel. Quando o Chelsea voltou a liderar o placar, o treinador alemão “devolveu” a celebração, mas não observada pelo italiano. No fim, os dois foram se cumprimentar, discutiram e a confusão quase se tornou em briga.
Técnicos desabafam sobre briga
O técnico do Chelsea tentou explicar o ocorrido com o treinador do Tottenham e demonstrou que o assunto já havia sido encerrado. Thomas Tuchel não fez qualquer tipo de ataque para Antonio Conte e destacou que esse é o espírito da Premier League. Segundo ele, os dois amam quando os ânimos ultrapassam o limite e vão para dentro do campo de jogo.
“Ao apertar as mãos, pensei que nos olhávamos nos olhos, mas tínhamos uma opinião diferente, então foi emocionante. Ele ficou feliz quando eles empataram e as coisas escalonaram um pouco, mas nada grande. Nós dois recebemos um cartão vermelho? Não era necessário. Mas muitas coisas não eram necessárias. Mais uma má decisão do árbitro hoje. (...) É a Premier League, é o jogo. Você adora, não? Nós amamos isso. Somos treinadores emocionais”, afirmou.
Antonio Conte foi um pouco mais duro em sua resposta, não quis dar detalhes e parece não ter gostado muito da discussão com Tuchel durante o clássico entre Chelsea e Tottenham: “Não quero comentar porque não é a coisa mais importante. Se há um problema, não é entre mim e ele, é para os outros. Estamos aqui para falar sobre futebol, não sobre o que aconteceu entre os treinadores”.