Christophe Galtier detona postura defensiva de trio estrelado do PSG
Sportbuzz
Depois de mais uma vitória, o técnico Christophe Galtier analisou a atuação do PSG diante do modesto Maccabi Haifa, de Israel, em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Champions League. Com certa dificuldade, mas com o placar favorável de 3 a 1, o time francês recebeu uma bronca por parte do comandante após o apito final.
Em entrevista coletiva, Galtier criticou a postura defensiva do trio de craques, além dos meio-campistas. Na visão do treinador, o Paris Saint-Germain encontrou problemas para superar o Maccabi Haifa por conta dos erros de marcação de Neymar, Messi e Mbappé, que acabaram dando muito espaço para os rivais israelenses.
“Não foi uma questão de má vontade, mas má análise de pressão dos nossos meias e o trio. Não é tanto o fato de o trio não ter defendido muito. O bloco da equipe era baixo e eles bem altos. Eles queriam recuperar a bola o mais rápido possível, mas deram muito espaço nas costas”, analisou Christophe Galtier em entrevista coletiva.
Estávamos realmente em desvantagem no meio. Assim que Ney foi reposicionado na esquerda, deu-nos um equilíbrio interessante e conseguimos recuperar a bola onde era necessário e pudemos contra atacar melhor”, completou o treinador do PSG.
GALTIER SOBRE NEYMAR!
Ainda na entrevista coletiva, Christophe Galtier deu sua opinião sobre a comemoração de Neymar. De acordo com o treinador, a punição com cartão amarelo para o craque do seu time não foi justa. Segundo o comandante parisiense, a decisão de amarelar o atacante não tem explicação e ainda lembrou do momento que pediu para que o craque ficasse calmo.
“Eu não tinha explicação. Pedi para que ele ficasse muito calmo, tinha acabado de marcar um gol magnífico e muito importante para nós. O árbitro considerou que houve uma comemoração um pouco excessiva no gol. Este é um cartão muito severo para mim", afirmou. Além disso, Christophe Galtier foi questionado sobre ter mantido o camisa 10 na partida.