Clube da Premier League não descarta venda de jogador da Seleção
Sportbuzz
O dirigente do Newcastle, Dan Ashworth falou nesta quinta-feira, 13, sobre as finanças do clube. Apesar de ter uma realidade bem diferente desde a venda realizada no final do ano passado, o diretor admitiu que transferências de jogadores devem acontecer para equilibrar os cofres e repor com peças de maior qualidade. Bruno Guimarães entrou no assunto, mas o patamar da proposta teria de subir.
"Embora a realidade deste clube tenha mudado e o apelo também, não posso mentir. Às vezes será necessário vender alguns jogadores para que a gente possa entrar em um equilíbrio. Isso é normal do futebol e acontece em todos os clubes", que completou: "Você tem que negociar. Temos que ser capazes de gerar algum dinheiro para reinvestir e ir ao mercado novamente para repor a saída de algum jogador. Neste momento podemos tentar jogadores que estão em estágio diferentes em suas carreiras".
"É claro que não quero vender o Bruno Guimarães. Ele é um jogador de topo e muito importante para o projeto que temos aqui neste momento. Mas em última análise, só o venderíamos em um alto nível. Se alguém aparecer e oferecer 500 milhões de libras, claro que poderíamos aceitar", completou o dirigente inglês.
Desde que chegou ao futebol inglês, o brasileiro marcou sete gols e contribuiu com duas assistências. Além disso, Bruno segue na briga por uma vaga na Copa do Mundo, e está bem para que aconteça, já que esteve na última convocação de Tite para os amistosos preparatórios. Apesar disso, não conseguiu jogar por causa de uma lesão leve.