Clube da Série A se aproxima de venda da SAF; veja quem
Sportbuzz
Mais um clube da Série A do Campeonato Brasileiro avançou nesta quinta-feira, 9, em venda para um fundo de investimento. Trata-se do Coritiba, que deve vender 90% de sua SAF para a Treecorp Investimentos, que é um fundo brasileiro e que tem o empresário Roberto Justus como um de seus conselheiros.
Segundo a publicação do "Globo Esporte", a negociação está sendo conduzida para um "fundo de private equity", que significa que é de capital fechado, e não aberto para a bolsa de valores. De forma mais simples, diversas pessoas investiram neste fundo para que se tornasse possível a compra do percentual em questão do clube.
- Athletico x Coritiba: súmula relata pancadaria em clássico
Com a negociação acontecendo há cerca de um mês, agora a empresa investidora está em fase de diligência de seus ativos, para atestar a compatibilidade dos valores oferecidos na proposta. Passada esta fase, a oferta deve ser apresentada para os conselheiros do Coxa, em uma reunião que deve acontecer em mais ou menos, um mês.
Como citado anteriormente, Roberto Justus faz parte do grupo de investidores, mas não significa que ele estará à frente da gestão do clube, já que essa decisão será tomada posteriormente por ambas as partes. Ainda de acordo com a reportagem, o fundo deve investir para valorizar o clube e vender em um período de 7 a 10 anos.
- Athletico-PR e Coritiba é marcado por briga, e António Oliveira detona
A intermediadora da negociação é a XP Investimentos, que buscou os investidores no mercado e já tem experiência com esse tipo de negócio, até mesmo na recente lei brasileira da SAF. Foi ela que intermediou a compra de Ronaldo Fenômeno no Cruzeiro, entre o fim de 2021 e o começo de 2022.
- Após falha, Muralha é emprestado pelo Coritiba