Clubes brasileiros na Sul-Americana: o que ainda está em jogo?
Sportbuzz
Nesta terça-feira, 27, iniciam os jogos da última rodada da fase de grupos da Sul-Americana. Sendo assim, os clubes brasileiros entram em campo para decidir seus futuros na competição. Das sete equipes, seis ainda contam com chances de classificação para a próxima fase, ou já estão garantidas nas oitavas de final ou na fase preliminar.
Nesta terça-feira, 27, o São Paulo enfrenta o Tigre, no Morumbi, e busca confirmar a primeira colocação do grupo, que garante a vaga direta para as oitavas de final. Para isso, o Tricolor pode perder de até três gols de diferença. Além disso, o já primeiro colocado Fortaleza joga contra o Palestino, apenas para cumprir tabela na competição.
- São Paulo x Tigre pela Sul-Americana: saiba onde assistir à partida
Na quarta-feira, 28, o Bragantino entra em campo contra o eliminado Tacuary para tentar manter a liderança do grupo, que ainda está em disputa contra o Estudiantes. Por outro lado, o Goiás enfrenta o Santa Fé, fora de casa, e precisa de uma vitória para garantir a classificação sem depender de outros resultados.
Na quinta-feira, 29, o Santos, único brasileiro eliminado de forma antecipada, entra em campo contra o Blooming, último colocado de seu grupo, apenas para cumprir tabela. Em contrapartida, o América-MG, que se encontra fora da zona de classificação, precisa vencer o Peñarol e torcer para que o Millionarios seja derrotado pelo Defensa y Justicia, abrindo chances de classificação.
- Tiquinho Soares sente dores na coxa e vira preocupação no Botafogo
Por fim, o líder Botafogo, mesmo que ainda invicto, não tem vaga garantida nas oitavas de final da competição. Empatado na pontuação com a LDU, o Fogão lidera pelos critérios de desempate e precisa vencer o Magallanes para terminar a primeira fase com a primeira colocação, sem depender do resultado da outra partida.
- Santos vê revolta de torcedores na Sul-Americana, e Marcos Leonardo desabafa