Clubes italianos ameaçam boicote a jogos na Arábia Saudita; entenda
Sportbuzz
A Supercopa da Itália é uma das competições mais tradicionais do país, reunindo os melhores times da Copa da Itália e da Serie A, mas a edição desta temporada pode estar correndo risco. De acordo com o ‘Gazzetta dello Sport’, Napoli e Fiorentina, dois dos quatro clubes qualificados para a competição, estudam realizar um boicote aos jogos que serão disputados na Arábia Saudita.
Nos últimos dias, a Federação Italiana de Futebol decretou as novas datas do calendário da Serie A, visando que as equipes possam viajar até o Oriente Médio. Além de Napoli e Fiorentina, Inter de Milão e Lazio também estão classificados para a Supercopa da Itália. Assim, as quatro equipes terão compromissos nos dias 21 a 25 de janeiro, em Jidá.
- Napoli lança camisa inspirada no Halloween com estampa assombrada
No entanto, os presidentes de Napoli e Fiorentina, Aurelio De Laurentiis e Rocco Commisso, respectivamente, estão planejando uma forma de deixar a competição, por conta de problemas relacionados a dinheiro e direitos televisivos na liga doméstica.
“Quem quer ir à Arábia para jogar a Supercopa é um idiota. Viram o que acontece em Israel? Pode haver um bloqueio aéreo naquela região. Percebem que vamos levar em quatro aviões 120 jogadores que valem tudo o que valem, só para ganhar mais alguns milhões? Por que não fazer isso no Estádio Olímpico? Não estou boicotando, mas apenas disse para pensarem isso com cuidado”, disse o presidente do Napoli.
- Botafogo: Lucas Perri pode ser vendido por valor astronômico
Caso a decisão de não jogar a competição seja tomada, algumas sanções poderiam ser feitas contra à Viola e os napolitanos. Inclusive, de acordo com o ‘Gazzetta dello Sport’, a perda de pontos no Campeonato Italiano seria uma das possibilidades, como aconteceu em situações diferentes com a Juventus, na última temporada.
- Napoli quebra o silêncio e manda recado para Osimhen após polêmica