Home
Esportes
COB manda mensagem para Luisa Baptista, triatleta atropelada em treino
Esportes

COB manda mensagem para Luisa Baptista, triatleta atropelada em treino

publisherLogo
Sportbuzz
24/12/2023 14h28
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15955296/original/open-uri20231224-18-1xfpkic?1703428914
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Comitê Olímpico do Brasil usou suas redes sociais para se manifestar sobre o acidente envolvendo a triatleta Luisa Baptista, campeã Pan-Americana de 2019, que foi atropelada neste último sábado, 23, na cidade de São Carlos, no interior do estado de São Paulo. A entidade desejou uma boa recuperação para a atleta, que esteve no Pan de Santiago neste ano e nos últimos Jogos Olímpicos, em Tóquio, no Japão.

“O Comitê Olímpico do Brasil deseja total recuperação à triatleta Luisa Babptista, campeã pan-americana em Lima 2019 e atleta olímpica em Tóquio 2020, após grave acidente na manhã deste sábado. Força Luisa! Estamos com você”, escreveu o COB, através de seu perfil oficial no Twitter (ou X).

  • Tóquio 2020: Brasileiras encerram participação no triatlo feminino
Veja no Twitter
twitter

O Comitê Olímpico do Brasil deseja total recuperação à triatleta Luisa Baptista, campeã pan-americana em Lima 2019 e atleta olímpica em Tóquio 2020, após grave acidente na manhã deste sábado, 23. Força, Luisa! Estamos com você! pic.twitter.com/fVDp9ljI0s

December 23, 2023

De acordo com a Polícia Civil, a triatleta estava na bicicleta  treinando na Estrada Municipal Abel Terrugi (SCA-329), no distrito de Santa Eudóxia, quando foi atingida na traseira por uma motocicleta. O piloto não tinha habilitação e foi socorrido, sendo levado para Santa Casa de São Carlos com ferimentos médios.

O Boletim de Ocorrência do caso foi registrado como lesão corporal culposa, quando não há intenção, e a moto foi apreendida. Luisa Baptista, que treinava com outros ciclistas, mas no momento do acontecido estava sozinha na pista simples, sem acostamento, sofreu um politrauma grave, com lesões no pulmão direito, fraturas de diversos arcos costais e na perna direita. A triatleta já passou por cirurgia no sábado, 23, e segue internada na Unidade de Terapia Intensiva.

  • Patrícia Fonseca fala sobre ser triatleta com coração transplantado: “Não fazia…”

Segundo um boletim do hospital, lançado na manhã deste domingo, 24, a atleta amanhece bem, sem novas complicações, mas continua sob cuidados intensivos. Até o momento, não há necessidade de novas intervenções médicas. A Polícia vai investigar as causas do acidente.


Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também