Cobiçado por europeus, joia do Palmeiras assina contrato profissional
Sportbuzz
Nesta segunda-feira, 24, o atacante Estêvão, que era chamado de ‘Messinho’ nas categorias de base do Palmeiras, assinou seu primeiro contrato profissional com o clube. Com 16 anos recém-completos, o vínculo do atleta com o Verdão tem duração de três temporadas, valendo até o abril de 2026.
Os termos do contrato já estavam quase todos pré-acordados, já que foram discutidos e estabelecidos nos últimos meses. No entanto, o clube precisava esperar o aniversário do atleta para firmar o vínculo profissional com Estêvão. Comemorando aniversário no clube, a jovem promessa não perdeu tempo e assinou hoje mesmo.
Após firmar contrato com o Palmeiras, Estêvão comemorou esse feito, que esperou desde seus primeiros jogos nas categorias de base, e já estabeleceu metas com a camisa do Verdão. “O Palmeiras é um clube gigante, que oferece toda a estrutura necessária para os seus atletas, e o meu maior objetivo é conquistar muitos títulos pelo clube”, afirmou.
Estêvão faz parte de uma das safras mais promissoras da base do Palmeiras. Assim como Luis Guilherme, o jovem já está sendo monitorado por gigantes europeus desde as primeiras categorias de base. Sendo assim, o clube espera promover grandes vendas com esses jogadores, da forma que aconteceu com Endrick para o Real Madrid.
Tratando do jovem jogador, Leila Pereira, presidente do Palmeiras, falou da identificação do atacante com o clube e os planos do Verdão com a promessa. “Estêvão é um jogador talentoso, com imenso potencial e extremamente identificado com o Palmeiras. Oferecemos todas as condições para que ele continue se desenvolvendo e dê muitas alegrias ao nosso torcedor”, disse a dirigente.