Home
Esportes
Cobiçado por gigantes, Rafael Leão renova contrato com o Milan
Esportes

Cobiçado por gigantes, Rafael Leão renova contrato com o Milan

publisherLogo
Sportbuzz
11/05/2023 19h58
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15549064/original/open-uri20230511-18-9ca28y?1683835257
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O grande destaque do Milan nas últimas temporadas, Rafael Leão é um jogador que vem sendo sondado por gigantes europeus. No entanto, mesmo com especulações de transferência, o atacante renovou seu contrato como clube italiano, nesta quinta-feira, 11. A informação foi divulgada pelo jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado do futebol.

O antigo vínculo do português durava até junho de 2024, ou seja, o final da próxima temporada. Sendo assim, buscando não correr riscos de perder o jogador a custo zero, o Milan iniciou as conversas de renovação desde o início do ano. Por fim, após um bom tempo de negociação, o clube chegou a um acordo com Leão, com um novo contrato até 2028.

  • Antes de Milan e Inter de Milão, 'bomba' sobre volta de Rafael Leão é revelada

De acordo com Fabrizio Romano, todos os documentos já estão assinados e os termos do novo vínculo também. A confirmação deve acontecer em breve, por meio das redes sociais da equipe de Milão. O novo contrato do português conta com uma multa rescisória astronômica de 175 milhões de euros, além de um aumento gradual no salário do atleta a cada temporada.

Em 44 jogos disputados nesta temporada, o jogador contribuiu diretamente com a equipe Rossoneri. Com 13 gols marcados e 13 assistências, o atacante de apenas 23 anos assumiu o protagonismo e liderou o time em todas as competições. Nos últimos meses, Rafael Leão foi sondado por clubes como Chelsea, Real Madrid e PSG, mas definiu seu futuro permanecendo no Milan.

  • Inter Milão controla Milan e abre vantagem na semi da Champions League
Rafael Leão se machucou na última rodada da Serie A, contra a Lazio (Crédito: Getty Images)
Rafael Leão se machucou na última rodada da Serie A, contra a Lazio (Crédito: Getty Images)

No entanto, na primeira partida pela semifinal da Champions League, contra a Inter de Milão, o atacante português não estava em condições para entrar em campo. Sofrendo com uma lesão muscular, Leão teve que ficar de fora do primeiro confronto, mas pode voltar para o segundo jogo que confirma um dos finalistas da competição.

  • Inter avassaladora e Milan apagado: o 1º tempo da semi da Champions

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também