Cobiçado por Palmeiras e Corinthians, Maurício entra na mira do Grupo City
Sportbuzz
Apontado como alvo de Palmeiras e Corinthians, Maurício, do Internacional, entrou na mira de outro clube brasileiro. De acordo com a ‘ESPN’, o Grupo City atravessou as conversas e começa a estudar a contratação do jogador para disputar o Brasileirão em 2024 pelo Bahia. O estafe do atleta está em Salvador para atender reuniões com dirigentes baianos.
A proposta oferecida é de 12 milhões de euros, cerca de R$ 64,3 milhões, pelo jogador de 22 anos. Deste valor, o Internacional é detentor de 60% dos direitos econômicos de Maurício. Sendo assim, o Colorado ficaria com oito milhões de euros por essa transferência, caso ela seja concluída.
- Presidente do Inter abre o jogo sobre contratação de Scarpa
Os outros 40% dos direitos econômicos seriam divididos entre Cruzeiro e Desportivo Brasil, clubes anteriores da carreira do jogador. A princípio, o Bahia havia feito uma investida de 10 milhões de euros, cerca de R$ 53 milhões pela cotação atual, mas foi considerada baixa pelo Internacional, que procura um negócio mais lucrativo para vender um de seus principais destaques.
O Palmeiras também se interessou por Maurício e queria exercer a compra dos 60% dos direitos econômicos do jogador, para negociar apenas a parte do Internacional. Porém, a postura agressiva do Grupo City, que chegou com proposta mais altas de cara, chamou atenção do Internacional e parece ser o mais próximo do desejado pelo clube.
- Inter vence e tira Botafogo do G-4
Em 2023, Maurício foi um dos principais nomes do Internacional, apesar de ter ficado afastado por um período por lesão. Ao todo, o jogador fez 49 partidas, com 11 gols e 11 assistências na equipe do Eduardo Coudet.
- Entenda o motivo da busca do Palmeiras por Caio Paulista, ex-São Paulo