Home
Esportes
Com 13 anos, Gui Khury participará de mundial de skate em Buenos Aires
Esportes

Com 13 anos, Gui Khury participará de mundial de skate em Buenos Aires

publisherLogo
Sportbuzz
21/10/2022 18h55
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15258360/original/open-uri20221021-18-meb6jz?1666380275
©Bruno Terena / Red Bull Content Pool
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Entre os dias 26 e 31 de outubro, o fenômeno do skate, Gui Khury, estará em Buenos Aires para a disputa do World Skate Games 2022, evento que, entre outras modalidades, promoverá o mundial de skate vertical. Esta será a segunda vez do jovem skatista na competição mundial, que vai em busca de um título inédito, para sua já tão notória coleção de conquistas.

Segundo o atleta de apenas 13 anos, cada competição é uma oportunidade para evoluir ainda mais. “Estou muito animado para mais essa competição. Andar de skate é o que mais amo fazer e sempre me divirto em cima do skate. E, também, vou aproveitar cada momento na pista para evoluir e aperfeiçoar ainda mais minhas manobras. Todo campeonato me divirto e evoluo. Esse, até porque é uma das últimas competições que teremos no ano, acho que fica esse gostinho de quero mais. Então é tirar tudo a cada volta”, revela.

 

Além disso, Gui também relembrou de seus recordes e conquistas concebidas em torneios desta modalidade. “Gosto muito do vert e sempre fiquei à vontade. A primeira vez que dropei tinha 4 anos, e nunca tive medo de dropar. São muitas boas no vert, mas a minha preferida é a de quando ganhei minha primeira medalha de ouro no X-Games”, relembra Gui.

A lembrança em questão aconteceu em julho de 2021, quando após completar o giro de 1080 graus, o curitibano se tornou o mais jovem medalhista de ouro dos X-Games na categoria masculina. Antes disso, Gui já havia conquistado o título de ser o mais jovem skatista a completar a manobra 1080º no vertical, em 2020, além de ter sido o mais jovem a participar do X-Games, em 2019, quando tinha apenas 10 anos e 225 dias. Todos os estes feitos estão oficializados no Guinness World Record.

 SOBRE GUI KHURY

Gui Khury nasceu para ser um fenômeno no esporte e, desde cedo, a vida o levou para as pistas de skate. Com apenas 5 anos de idade, ele já impressionava mostrando habilidade e coragem para encarar manobras de “gente grande”, fazendo altos aéros e giros em mega pistas. Hoje, com 13 anos, o menino prodígio coleciona feitos inéditos, recordes mundiais certificados pelo Guinness World e é um dos grandes nomes do skate masculino.

Gui Khury em evento da Red Bull
Gui Khury em evento da Red Bull (Créditos: Marcelo Maragni / Red Bull Content Pool)

 

Em julho do ano passado, Gui fez história ao ser o primeiro skatista a completar, em um campeonato, o 1080° - três giros completos no ar – em uma pista vertical, e o mais jovem atleta a ganhar medalha de ouro no X-Games, a maior e mais conceituada competição de esportes radicais. O feito também superou o recorde do americano Tony Hawk, conhecido como a lenda do skate e entrou para o livro dos recordes de 2022.

Ao todo, Gui coleciona três recordes no Guiness World Records: um por ser o atleta mais jovem do X-Games, outro por ser o primeiro skatista a realizar a manobra 1080, no vertical, e o mais recente, por ser o medalhista de ouro mais jovem dos X-Games (masculino). Além disso, Gui coleciona cinco medalhas na competição: a de ouro, na disputa de melhor manobra, em 2021, que lhe rendeu o recorde. Uma de bronze, no vertical, e outra prata, na melhor manobra, ambas em abril de 2022, na etapa de Chiba. E duas de prata, pelo skate vertical, na Califórnia, em julho. Em 2022, Gui Khury também foi convocado pela primeira vez para integrar a Seleção Brasileira Júnior de Skate e representar o país na temporada.


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também