Home
Esportes
Com 9kg a mais, João Pedro supera decepções na Inglaterra: “Foi…”
Esportes

Com 9kg a mais, João Pedro supera decepções na Inglaterra: “Foi…”

publisherLogo
Sportbuzz
13/11/2023 17h46
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15877793/original/open-uri20231113-55-plsmeo?1699898607
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Atuando a 4 anos na Inglaterra, João Pedro ganhou 9kg de massa magra, mas não foi só isso que deixou o atacante de somente 22 anos de idade do Brighton mais forte e resistente. O brasileiro enfrentou algumas decepções e desafios que o ajudaram a amadurecer e realizar o sonho de ser convocado para defender a Seleção Brasileira.

  • Artilheiro no Brighton, João Pedro projeta seleção: "Céu é o limite"

Camisa 9 do time inglês, o atacante é uma das novidades na lista de Fernando Diniz para os jogos contra Colômbia e Argentina, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. A convocação foi uma surpresa para muitos, mas não para João Pedro, que, sem falsa modéstia, afirmou que já esperava estar entre os selecionados. “Sempre fui um cara muito pé no chão, e a seleção sempre foi muito bem representada pelos jogadores que estavam lá. Mas eu sabia que a qualquer momento iria chegar minha oportunidade, sou um jovem que vem trabalhando forte. Pelo momento que estou vivendo, foi merecido. Agora é chegar lá, dar meu melhor e ajudar a seleção brasileira, que é o sonho de todo mundo”, contou ao “GE”.

“Como comecei a temporada bem, vinha acompanhando as últimas convocações. Nessa eu estava muito confiante, sabia que meu momento iria chegar e estava me preparando para isso. Estava em casa, com minha família assistindo. Na hora que o pessoal ouviu “João”, já começaram a gritar, nem ouvimos o resto. Todo mundo começou a me ligar depois, foi um momento de muita felicidade. Eu já esperava, sim. Fiquei muito feliz. [...] Sabe pressentimento? Na base, quando você era convocado, eles recebiam um aviso antes. Mas, na última vez que fui para a sub-23 ninguém me avisou também. Foi mais pressentimento, pela leitura do momento que a seleção vive e o meu momento atual no Brighton. Fiquei muito feliz quando vi a convocação”, explicou João Pedro.

  • João Pedro marca duas vezes e entra para a história do Brighton

Além disso, o camisa 9 da equipe inglesa explicou como as diversas situações diferentes que viveu dentro do futebol a ajudaram a crescer. “Aqui na Europa, na Inglaterra, eles falam que 22 anos é muito jovem, mas eu não acho. Acho que tenho maturidade suficiente pelas coisas que passei no Fluminense, no Watford e agora vivendo outra realidade no Brighton, tenho outra visão das coisas”, afirmou. Ao ser questionado sobre como cresceu fisicamente, o jogador explica que chegou à Inglaterra com 69kg e agora está com quase 79kg. Mas será que muda muito?

“O futebol brasileiro é mais jogado, não é físico, é mais a questão de ter habilidade, ser técnico e jogar futebol. Aqui é tático, é físico, um jogo completamente diferente. Por isso você vê muitos brasileiros que vêm para cá e não conseguem se adaptar. Se você não fizer a parte tática e física, não vai jogar, pelo menos aqui na Inglaterra. Você vê Martinelli, Gabriel Jesus como eles se dedicam fisicamente. Quando cheguei aqui, fiquei fazendo um trabalho específico com o Watford antes da quarentena e também treinei em casa na pandemia. Foi aí que ganhei mais força, mais peso e comecei a jogar mais. Eu consegui igualar o que faltava, porque na parte técnica eu sobrava, mas na parte física eu estava abaixo”, explicou.

  • Sem dificuldade, Brighton domina Manchester United e vence com gol brasileiro

O primeiro jogo desta Data Fifa do Brasil será diante da Colômbia, na quinta-feira, 16, às 21h (horário de Brasília), no Roberto Melendez Metropolitan Stadium, em Barranquilla. Já contra a Argentina, o Brasil entra em campo na terça-feira, 21, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, na cidade do Rio de Janeiro.


Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também