TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Esportes
Com a derrota da Cloud9, nenhuma equipe do ocidente segue no MSI 2023
Esportes

Com a derrota da Cloud9, nenhuma equipe do ocidente segue no MSI 2023

publisherLogo
Sportbuzz
17/05/2023 21h25
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15559544/original/open-uri20230517-19-120m39h?1684359385
©Kim "Peyz" Su-hwan e e Choi "Doran" Hyeon-joon da Gen.G Esports
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Não existem mais representantes brasileiros no MSI2023. Com a vitória da Gen.G sobre a Cloud9 em uma série tranquila os sul-coreanos, nenhum time do ocidente tem chance de avançar para a próxima etapa do torneio, portanto, automaticamente eliminados.

Os times ocidentais conseguiram vencer apenas três jogos contra times do oriente e acumulando 20 derrotas, e não concretizaram vitórias em nenhuma série. A equipe que mais se destacou neste cenário foi a alemã G2, que venceu duas vezes, uma contra a Gen.G e outra contra a BLG.

A outra equipe que venceu um dos times da Ásia foi a Golden Guardian, que levou um mapa contra a Bilibili Gaming, ainda na fase de Entrada. Apesar da vitória, acabou perdendo a série e encaminhando para a eliminação.

Nas redes sociais, fãs levantaram a reflexão da diferença de noção de mapa e habilidade entre os jogadores dos dois hemisférios, alguns inclusive sugeriram para a Riot Games, empresa responsável pelo jogo League of Legends e organizadora oficial das competições, que fizessem uma espécie de separação destes torneios, para ter um estímulo e competitividade que fizessem outras localidades se destacar.

Na quinta-feira (18), a T1 enfrentará a JDGaming e na sexta-feira (19) a BiliBiliGaming enfrentará a GenG, ambos os confrontos valendo uma vaga na grande final.


Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também