Com apenas quatro jogos, Messi pode ser eleito melhor jogador da MLS
Sportbuzz
Nesta quinta-feira, 5, a MLS divulgou a lista de indicados aos prêmios distribuídos pela liga. A alcunha de MVP, premiação comum nos Estados Unidos para o atleta com o melhor desempenho em toda a temporada, conta com a presença de Lionel Messi, que disputou apenas quatro partidas na competição, pelo Inter Miami.
A mesma situação aconteceu com Sergio Busquets, que mesmo com somente oito jogos pelo clube na liga norte-americana, é um dos indicados ao prêmio de melhor jogador da temporada. Além disso, a dupla que fez história no Barcelona e agora atua em Miami, está concorrendo ao prêmio de ‘Estreante do Ano’, pois são recém-chegados na MLS.
- Incerteza de Messi em campo se torna presente para torcida; entenda
Em reconhecimento pelo seu desempenho marcante ao longo da temporada regular de 2023, como diz o regulamento da premiação, cada clube foi responsável por apontar os seus representantes ao título individual. Assim, Messi e Busquets, que chegaram durante a intertemporada, foram os indicados pelo Inter Miami. Jordi Alba, que chegou junto com os ex-companheiros de Barcelona, concorre como ‘Defensor do Ano’.
Por conta de um incômodo na perna direita, Messi vem tendo sua carga de jogos reduzida e administrada por Tata Martino, treinador do Inter Miami. Por esse motivo, o argentino esteve ausente em sete partidas da liga estadunidense de 11 que poderia ter disputado. O vencedor de cada categoria das premiações da MLS será definido por votação de jornalistas, membros de comissões técnicas e jogadores.
- Estrela do Real Madrid fica insatisfeito e pode virar companheiro de Messi
Ao todo, contando todas as competições que disputou, Messi chegou à marca de 12 jogos com a camisa do Inter Miami, com 11 gols marcados e cinco assistências distribuídas. Na MLS, o argentino marcou apenas uma vez e deu dois passes para gol.
- Sem Lionel Messi, Inter Miami é dominado e Houston Dynamo é campeão