Com Bale, País de Gales anuncia convocação para a Copa do Mundo
Sportbuzz
Nesta terça-feira, 9, Rob Page, treinador de País de Gales, anunciou sua lista de 26 convocados para a Copa do Mundo. A equipe irá voltar a disputar a competição depois de um hiato de 64 anos sem conseguir se classificar. O último e único mundial disputado pelos galeses foi em 1958, na Suécia, quando foram eliminados para o Brasil nas quartas de finais.
Contando com uma geração de jovens jogadores que, em sua maioria, atuam no futebol inglês, Page montou sua lista para Gales disputar a segunda Copa do Mundo de sua história. Porém, mesmo os atletas promissores sendo muito importantes, o principal expoente do time é o experiente Gareth Bale, ex-Real Madrid.
- País de Gales bate Ucrânia e vai à Copa do Mundo depois de 64 anos
Bale participou da campanha do último título de Champions League do Real Madrid, na temporada passada. Porém, diferente das outras quatro vezes que se sagrou campeão da competição, o atacante passou a maioria dos jogos no banco de reservas, com poucos minutos em campo. Sendo assim, nesta temporada, o craque galês foi jogar no Los Angeles FC, dos Estados Unidos.
Mesmo estando em uma liga de menor destaque, Bale segue desequilibrando e mostrando que ainda está em forma para jogar uma Copa do Mundo. Neste final de semana, o craque marcou um gol importante na final da MLS, que ajudou a garantir o título para o Los Angeles FC. Em 2016, o capitão galês comandou seu país até a semifinal da Eurocopa, uma campanha memorável.
- Bale pode se aposentar após Copa do Mundo de 2022, diz jornal
Confira a lista dos 26 convocados de País de Gales
Goleiros: Wayne Hennessey, Danny Ward e Adam Davies
Defensores: Neco Williams, Ben Davies, Ben Cabango, Joe Rodon, Chris Mepham, Etham Ampadu, Chris Gunter, Connor Roberts e Tom Lockyer.
Meio-campistas: Aaron Ramsey, Joe Allen, Harry Wilson, Joe Morrell, Dylan Levitt, Rubin Colwill, Jonny Williams, Matthew Smith e Sorba Thomas.
Atacantes: Gareth Bale, Dan James, Kieffer Moore, Mark Harris, Brennah Johnson.
- Como vem? País de Gales aposta em Bale para compensar inexperiência