Com direito a golaço, Santos bate Falcon, e se classifica na Copinha
Sportbuzz
Neste sábado, 7, Falcon e Santos se enfrentaram na Copinha 2023, em confronto válido pela fase de grupos da competição. Com a vitória favorável aos Meninos da Vila, pelo placar de 2 a 0, o time triunfante garantiu a classificação antecipada para a próxima fase do torneio de base. Além disso, apenas um empate contra o Santo André (na última rodada) garante o avanço como líder da chave.
O início da partida foi marcado por um grande gesto do elenco santista: em um minuto de silêncio, antes da bola rolar, a equipe se ajoelhou em campo, em homenagem a Pelé, o Rei do Futebol. Além disso, a própria torcida do Peixe se manteve muda no mesmo intervalo, também em honra à memória do craque.
- Vitória do Corinthians e empate do Avaí: confira o resumo da Copinha
Em relação ao duelo, o Alvinegro da Vila também iniciou os trabalhos, logo aos 12 minutos: Patati havia optado pelo cruzamento, mas a bola acabou resvalando em Matheus Moreira e, com efeito, encobriu Luca, sem chances de defesa. Além de ter aberto o placar com um golaço, o Santos não parou por aí.
Aos 25 minutos, Patati se esquivou da marcação e cruzou na medida para Ivonei, que mandou para o gol de cabeça. Ao final da primeira etapa e, também, após o intervalo, já no segundo tempo, embora tenha diminuído consideravelmente o ritmo na partida, o Santos permaneceu dominando e mantendo o controle do placar.
- São Paulo, Santos e Vasco vencem na Copinha; Fortaleza tropeça
Assim, sem maiores alterações, o Santos triunfa sobre o Falcon com o placar final de 2 a 0. Agora, as equipes possuem diferentes compromissos no campeonato: o Alvinegro encontra o Santo André na quarta-feira, 11; enquanto isso, na mesma data, o elenco de Sergipe finaliza a sua participação pela fase de grupos diante do São Raimundo-RR.
- No apagar das luzes, Atlético-MG vence Mixto de virada na Copinha