Home
Esportes
Com direito a pênaltis, Palmeiras empata com o Avaí no Brasileirão
Esportes

Com direito a pênaltis, Palmeiras empata com o Avaí no Brasileirão

publisherLogo
Sportbuzz
26/06/2022 21h07
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15068731/original/open-uri20220626-20-jlu5u5?1656278027
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Neste domingo, 26, o Palmeiras foi recebido pelo Avaí no Estádio da Ressacada para definir a 14ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022. Em disputa suada no placar, os times empataram em 2 a 2 e somaram um ponto cada um na tabela da primeira divisão. O elenco de Abel Ferreira ainda mantém o clube no topo da classificação. 

O jogo começou com as equipes lentamente se aproximando de seus campos de ataque. Pelo Palmeiras, Rafael Navarro deu o primeiro susto da partida, aos cinco minutos decorridos, em cabeceio defendido pelo goleiro Vladimir. Já o Avaí tentou um lance perigoso aos 11 minutos, mas o atacante Bissoli acaba mandando para fora. 

 

A primeira etapa da disputa se alongou sem muitas emoções ou grandes jogadas de qualquer um dos lados; o lado defensivo do Verdão funcionou bem, embora a criação de possibilidades para converter gols se mostraram escassas. Somente aos 42 minutos, o volante Eduardo, da equipe catarinense, apresentou uma ameaça ao Alviverde, com um chute que atingiu a trave acima de Weverton.

Contudo, o camisa 77 obteve a oportunidade de cobrar um pênalti a favor do Leão (devido a lance faltoso de Gustavo Gómez) e abriu o placar aos 52 minutos do 1º tempo. O troco não demorou a vir: com menos de um minuto corrido após o intervalo, Scarpa cobrou um pênalti marcado por mão na bola e deixou tudo igual em Florianópolis. 

Elenco do Palmeiras
Elenco do Palmeiras (Créditos: Cesar Greco/SE Palmeiras/Flickr

 

Aos 20 minutos, o atacante Rony havia amplicado ainda mais o placar pelo Palmeiras, após receber passe rasteiro da área. Porém, o Avaí reagiu e conseguiu empatar mais uma vez com uma cobrança de falta de Jean Pyerre. Assim, sem outras movimentações decisivas, as equipes terminaram empatadas em 2 a 2 no Estádio da Ressacada. 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também