Home
Esportes
Com dois a menos, Fortaleza segura empate contra Atlético-MG
Esportes

Com dois a menos, Fortaleza segura empate contra Atlético-MG

publisherLogo
Sportbuzz
17/10/2024 03h19
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16373776/original/GettyImages-2175894665?1729165301
©(Photo by Pedro H. Tesch/Getty Images)
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Fortaleza e Atlético-MG empataram em 1 a 1 nesta quarta-feira (16), em um confronto marcado por expulsões e tensão, válido pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Marinho abriu o placar para o time da casa ainda no primeiro tempo, mas Fausto Vera garantiu o empate para o Galo no início da segunda etapa. O Fortaleza chegou a ficar com dois jogadores a menos, com as expulsões de Marinho e Tinga, desperdiçando a chance de alcançar a vice-liderança.

O Atlético-MG começou assustando aos 13 minutos, quando Saravia acertou o travessão de João Ricardo. Dois minutos depois, o Fortaleza respondeu com um golaço de Marinho, que deixou Fausto Vera no chão e finalizou com força, sem dar chances para o goleiro Everson. O Galo chegou a empatar aos 21 minutos com Palacios, mas o gol foi anulado corretamente por impedimento.

O Fortaleza teve chances de ampliar ainda no primeiro tempo. Moisés desperdiçou duas oportunidades claras, primeiro aos 31, e depois aos 38, ambas com finalizações para fora. O Atlético também teve uma boa chance com Igor Gomes aos 44 minutos, mas o jogador chutou para fora após bom lançamento de Fuchs.

Na volta do intervalo, o Galo empatou logo aos 2 minutos. Após cruzamento de Palacios, Fausto Vera subiu bem e cabeceou para o fundo das redes, igualando o marcador. O Fortaleza ficou acuado, e Alisson ainda acertou a trave aos 9 minutos, aumentando a pressão do Atlético.

O clima esquentou aos 12 minutos, quando Palacios fez falta em Marinho, que revidou com uma “ombrada”. O árbitro não hesitou e expulsou Marinho diretamente, enquanto Palacios recebeu apenas o amarelo. O Fortaleza, já em desvantagem numérica, perdeu o controle do jogo e, aos 73 minutos, viu Tinga ser expulso após acumular dois cartões amarelos.

Mesmo com dois a menos, o Fortaleza resistiu à blitz do Atlético-MG, que tentou de todas as formas virar o placar. Alan Kardec, Robert e Scarpa tiveram boas chances, mas o goleiro João Ricardo e a defesa do Leão seguraram o empate até o fim.

Na próxima rodada, o Fortaleza enfrenta o Palmeiras no Allianz Parque, no sábado (26), às 16h30. Já o Atlético-MG recebe o Internacional no mesmo dia, às 19h, na Arena MRV.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também