Com final agitado, Holanda vence País de Gales pela Nations League
Sportbuzz
Nesta quarta-feira, 08, País de Gales e Holanda se enfrentaram, no Cardiff City Stadium, pela segunda rodada da fase de grupos da Nations League. Depois de um primeiro tempo muito fraco, praticamente sem chances de gol para ambos os lados, a seleção holandesa conseguiu abrir o placar no início da segunda etapa, viu Gales empatar nos acréscimos, mas, no último lance, Weghorts marcou e garantiu a vitória: 2 a 1!
ESCALAÇÕES:
PAÍS DE GALES: Ward; Roberts, Mepham, Rodon, Davies e Norrington-Davies; Levitt, Morrell e Wilson; Johnson e Daniel James // HOLANDA: Flekken; Teze, de Vrij e de Ligt; Hateboer, Koopmeiners, Schouten e Malacia; Gakpo, Lang e Weghorst.
O JOGO!
O primeiro tempo do jogo entre Gales e Holanda quase não teve lances a serem comentados. Com o confronto muito brigado no meio de campo, as equipes tiveram muitas dificuldades para criar chances de ataque e quase não levaram perigo aos goleiros adversários.
Jogando em casa, os galeses tiveram menos posse de bola durante a primeira etapa, porém, em compensação, atacaram mais. A melhor chance dos belgas saiu aos 26 minutos, quando Henry cobrou falta da entrada da área e Flekken precisou se esticar para fazer a defesa. Do outro lado, os holandeses chegaram com perigo somente aos 45, quando Gapko recebeu na área, ajeitou e arriscou a finalização, mas a defesa travar e mandou para escanteio: 0 a 0!
Após o intervalo, a narrativa do jogo mudou drasticamente, porque em quatro minutos de bola rolando, saiu o primeiro gol holandês! A bola saiu do lado esquerdo, passou pela entrada da área e chegou até os pés de Koopmeiners, que dominou e bateu cruzado, de pé direito, para vencer o goleiro Adam Davies e marcar seu primeiro gol pela seleção holandesa: 1 a 0!