Com futuro incerto no Corinthians, Renato Augusto deve ouvir propostas
Sportbuzz
Nesta quarta-feira, 6, o Corinthians entra em campo pela última vez em 2023, contra o já rebaixado Coritiba. E mesmo assim, a menos de um mês do término do contrato de Renato Augusto, o clube paulista ainda não se manifestou sobre o futuro do meio-campista, que é o líder de assistências da equipe nesta temporada.
Aos 35 anos, Renato Augusto passa por um momento delicado no Corinthians, mas nada tem a ver com a qualidade técnica do jogador, que segue sendo uma referência dentro do elenco. No entanto, passando por problemas físicos e sofrendo com lesões, o camisa 8 pode ficar de fora dos planos do Timão para 2024, que promete uma reformulação sob o comando de Augusto Mello, novo presidente do clube.
- Corinthians tenta volta de Robert Renan, do Zenit
De acordo com o ‘GE’, mesmo com todo esse momento de transição na diretoria do Timão, Renato Augusto ficou chateado com a posição do Corinthians, que sequer o procurou para discutir uma possível renovação. Claro que nada está descartado e a extensão do vínculo pode ser anunciada nos próximos dias, mas o veterano está aberto a outras propostas.
“Já falei várias vezes que gostaria de continuar para poder iniciar este projeto, provavelmente com jogadores mais jovens, mas não sou eu que decido. Vou esperar até um certo momento. Claro que sou profissional, e chega um momento em que vou ter que ouvir outras situações também”, disse Renato Augusto, em novembro.
- Presidente eleito do Corinthians fala sobre Gabigol: "Tem a cara…"
Em término de contrato, Renato Augusto já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe do mundo sem consulta do Corinthians. Segundo o ‘GE’, o jogador recebeu sondagens de clubes brasileiros, estadunidenses e da Arábia Saudita, mas nada muito avançado, até o momento.
- Corinthians: Renato Augusto chora em despedida de Fábio Santos