Com gigantes, Brasileirão tem briga quente contra rebaixamento
Sportbuzz
Apesar da briga pelo título ainda estar aberta para uma boa quantidade de equipes, a segunda parte da tabela também vem rendendo muita emoção. Com o América-MG já rebaixado para a Série B de 2024, restam outras três vagas na zona indigesta.
Uma delas está próxima de ser confirmada, já que o Coritiba não pode mais tropeçar, e tem que torcer para Bahia, Cruzeiro e Goiás não passarem dos 40 pontos, o máximo que a equipe pode chegar atualmente. Sendo assim, a próxima rodada pode ser fatal para o Coxa voltar para a segunda divisão nacional depois de dois anos.
- Cruzeiro anuncia técnico para reta final do Brasileirão; veja!
As outras duas posições estão completamente abertas, com Goiás, Cruzeiro, Vasco e Bahia sendo os principais concorrentes. Com 35 pontos e 34 jogos disputados, o Esmeraldino é o 18º colocado, atrás da Raposa, que tem 37 pontos e duas partidas a menos, que serão disputadas durante a Data Fifa de novembro.
Bahia (38) e Vasco (40) também estão preocupados com a situação da tabela, até por verem antigos concorrentes diretos, como Santos e Corinthians, saltarem. Os paulistas têm 42 e 44 pontos, respectivamente, e estão próximos de permanecer na Série A da próxima temporada.
- Goiás anuncia demissão do técnico Armando Evangelista
Com a pausa de quase duas semanas para a Data Fifa, os times com jogos a menos irão igualar o número de compromissos realizados, o que irá facilitar os cálculos de todos para evitarem uma queda. Sendo assim, para a rodada 35, todos terão o mesmo número de jogos e saberão exatamente o que precisam fazer para não jogarem a próxima segunda divisão.
- Vasco vence, fica fora do Z4, mas Ramón Díaz detona: “Estou muito…”