Com gol brasileiro, Arsenal goleia Crystal Palace na Premier League
Sportbuzz
Na manhã deste domingo, 19, o Arsenal entrou em campo para disputar a 28ª rodada da Premier League. Atuando dentro de casa, a equipe recebeu o Crystal Palace e não teve muitos problemas para vencer. Com mais um gol de Gabriel Martinelli, os Gunners superaram o rival pelo placar de 4 a 1 e chegaram aos 69 pontos na liderança da tabela.
Arsenal em campo!
Desde os primeiros lances, o Arsenal tentou dominar as ações, mas esbarrou no perigoso ataque do Palace. Aos dez minutos, Zaha recebeu pela ponta esquerda e finalizou para carimbar a trave. Aos 16, Ramsdale teve que salvar os donos da casa na tentativa de Edouard. Após os sustos, os Gunners reagiram e controlaram as principais jogadas.
- Arsenal ganha e segue líder da Premier League
Aos 17 minutos, Ödegaard arriscou finalização e ficou no quase. Aos 19, o Arsenal chegou mais uma vez, mas não teve sucesso. Com as chances criadas, a torcida se animou e empurrou o time até a abertura do placar. Aos 27, Gabriel Martinelli recebeu passe de Bukayo Saka, cortou a marcação e colocou no fundo das redes. 1 a 0.
Ainda antes do intervalo, os Gunners aumentaram a vantagem no marcador. Aos 42 minutos, Bukayo Saka tabelou com Ben White e finalizou rasteiro para deixar o dele. 2 a 0. Já aos 43, Trossard arriscou e quase marcou o terceiro dos donos da casa. Para fechar a primeira etapa, Thomas Partey chutou de longe e mandou pela linha de fundo. Intervalo!
- Arsenal consegue virada histórica e frustra City na Premier League
Na volta para o segundo tempo, o Arsenal não demorou muito tempo para marcar o terceiro. Aos nove minutos, Xhaka recebeu grande passe de Trossard e balançou o barbante. 3 a 0. Antes disso, Ramsdale apareceu bem para evitar o gol de Zaha. Com o jogo praticamente definido, o time da casa relaxou e acabou tomando um gol.
Aos 17 minutos, o Crystal Palace aproveitou vacilo da defesa após cobrança de escanteio e descontou com Schlupp. 3 a 1. Com o susto, o Arsenal apostou na entrada de Gabriel Jesus. Porém, o rival continuou sendo perigoso. Aos 26, Zaha tirou tinta da trave. Na resposta imediata, Bukayo Saka anotou o quarto. 4 a 1. Vitória dos Gunners!
- De virada e com show brasileiro, Arsenal bate Aston Villa no Inglês