Com gol contra bizarro e pênalti, Corinthians e Santos empatam no Brasileiro
Sportbuzz
O confronto direto entre Corinthians e Santos, que daria fôlego para o vencedor na fuga do rebaixamento no Brasileirão, acabou empatado neste domingo, 29. O resultado de 1 a 1 foi construído com gols de Jean Lucas contra, e Mendoza já nos minutos finais, garantindo um ponto para cada na atual rodada.
Com muita chuva em Itaquera, o gramado não era o maior dificultador, mas deixou o jogo mais brigado do que poderia se esperar. Quando a água diminuiu e o confronto rolou mais a bola, foi o Corinthians quem dominou, empilhando chances e obrigando o goleiro João Paulo a trabalhar e ser o melhor jogador da primeira etapa.
- Corinthians x Santos: confira o ‘Raio-X’ do clássico pelo Brasileirão
A principal das oportunidades foi em lindo lançamento de Romero para Giuliano, que entrando na área bateu de primeira cruzado e viu o arqueiro santista defender. Sem criatividade, e na base do chutão para frente, o Santos não ofereceu grande perigo a Cássio nos primeiros 45 minutos.
Depois de uma volta para o segundo tempo empolgado e tentando assustar os mandantes, o Santos parou novamente e viu o jogo voltar ao mesmo cenário do início. Apesar disso, desta vez saiu o gol do Timão, que contou com desvio de Romero, chute de Yuri Alberto, milagre de João Paulo e espanada para as redes de Jean Lucas, contra.
- Santos: Mano Brown revela o que falou aos jogadores após goleada
Depois de um tempo seguindo penando para colocar os donos da casa para trás e realizar uma pressão, nos minutos finais o Santos finalmente conseguiu realizá-la. Desta forma, Soteldo conseguiu jogada individual e acabou derrubado por Bruno Mendez, sofrendo pênalti, que foi convertido por Mendoza, garantindo o empate.
- Ex-Corinthians dá caneta em Salah e viraliza; veja o lance