Com gol de Raphinha, o Barcelona ganha de virada e mantém liderança
Sportbuzz
O Barcelona venceu o Osasuna pelo placar de 2 a 1 na tarde desta terça-feira, 8. Mesmo sofrendo um gol logo de cara e com um a menos desde os 31 minutos do primeiro tempo, a equipe catalã foi buscar o resultado com Pedri e Raphinha, que marcou um golaço de cobertura nos últimos minutos.
Logo no início da partida, com apenas seis minutos, o Osasuna abriu o placar com David García, que aproveitou uma bela cobrança de escanteio e cabeceou firme para o fundo da rede. Esse foi apenas o quinto gol sofrido pelo Barcelona no campeonato. Saindo em desvantagem, os visitantes não conseguiram jogar do jeito que estão acostumados, com posse de bola trocas rápidas de passes.
- Barcelona x Manchester United: Xavi comenta sorteio da Liga Europa
Para complicar a situação, Robert Lewandoski, o artilheiro do Barça e da La Liga, foi expulso aos 31’ após receber seu segundo cartão amarelo em um intervalo de 19 minutos. Com um mais, o Osasuna conseguiu dominar mais as ações, administrar o resultado parcial e desceu para o vestiário vencendo por 1 a 0.
No entanto, o Barcelona voltou para o segundo tempo com um ritmo diferente. Com apenas dois minutos, Pedri recebeu na grande área e deslocou o goleiro com categoria e empatou o jogo. Após ficar tudo igual, a partida ficou mais truncada e, mesmo com um a mais, o Osasuna não conseguiu retomar o que tinha feito na primeira etapa.
- Barcelona atropela Athletic Bilbao e se recupera em La Liga
O jogo parecia morno e sem nenhuma grande chance criada, mas o Barça ainda foi buscar a vitória. Raphinha, que entrou na segunda etapa, recebeu um belo lançamento de De Jong e precisou de apenas um toque de cabeça para encobrir o goleiro e virar a partida. Assim, no último confronto antes da parada para a Copa do Mundo, o time comandado por Xavi manteve a liderança do campeonato e uma sequência de cinco triunfos consecutivos.
- Barcelona vira 'panela de pressão' para Xavi: "Falhamos"