Com mais um gol de Cano, Fluminense vence o Bragantino
Sportbuzz
Neste domingo, 13, o Fluminense bateu o Bragantino por 1 a 0, em partida válida pela 38ª rodada do Brasileirão. Mesmo jogando fora de casa, a equipe de Fernando Diniz não tomou conhecimento do adversário e, com um ótimo primeiro tempo, buscou a vitória. Germán Cano marcou mais uma vez e encerrou a temporada com 44 gols.
Desde o início da partida, o Fluminense se mostrou superior e tomou conta das ações ofensivas. Cleiton, goleiro do Bragantino, foi muito exigido e fez, pelo menos, três defesas importantes nos primeiros 20 minutos da primeira etapa. Até que aos 24’, o time de Bragança Paulista teve um pênalti a seu favor, marcado em cima de Artur. Porém, depois de revisão do VAR, a penalidade foi anulada por impedimento no princípio da jogada.
Logo após a infração ter sido anulada, o Bragantino levou um balde de água fria. Germán Cano recebeu na entrada da área, dominou e emendou uma bela finalização de perna esquerda para o fundo da rede. Com o gol marcado, o argentino se isolou ainda mais na artilharia do Brasileirão, foram 26 tentos ao longo do campeonato.
Na etapa final, o Bragantino tentou tomar as rédeas da partida e ir atrás do resultado. Em grande parte, a equipe paulista conseguiu ficar com a posse da bola e trocar passes no campo de ataque. Porém, o Fluminense não deu espaço e reduziu as oportunidades que os adversários poderiam aproveitar perto de sua meta.
Artur foi o principal jogador do Bragantino e, mesmo com diversas oportunidades criadas, não conseguiu furara o bloqueio adversário e teve diversas finalizações defendidas por Fábio. Pelo lado do Fluminense, não poderia ter sido diferente, Germán Cano, o artilheiro do Brasileirão, foi o grande nome da última partida de 2022.