Com muita chuva, Fluminense perde para Juventude e jogadores reclamam
Sportbuzz
Na manhã deste domingo, 5, o Juventude recebeu o Fluminense em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Começando a rodada com 11 pontos, o Tricolor carioca foi a campo tentando chegar ainda mais perto do G4. Por outro lado, a equipe de Caxias do Sul tinha apenas sete pontos e buscava vencer para sair da zona do rebaixamento.
O confronto das duas equipes aconteceu na manhã deste domingo, 5, às 11h (horário de Brasília) e foi marcada por muita chuva. Com problemas para escorrer a quatidade de água, o campo do Alfredo Jaconi ficou completamente alagado, prejudicando muito a continuidade do confronto e deixando o jogo cada vez mais parado.
- São Paulo: presidente abre o jogo sobre vinda de goleiro do Fluminense
CANAL - SPORTBUZZ:
O gol da vitória do Juventude saiu ainda no primeiro tempo em jogada bizarra. Depois de corte da defesa tricolor parar em uma das poças de água do gramado, o Pitta aproveitou desvio de Manoel em finalização de Vitor Gabriel e finalizou. Tentnado cortar, Luccas Claro acabou jogando contra o próprio gol e deu números finais à partida.
Queixa dos jogadores do Fluminense
Criticando diretamente a CBF pelas condições do gramado do Alfredo Jaconi, Paulo Henrique Ganso protestou dizendo: "Primeira coisa é que CBF tem que ver que um jogo em um campo desses não tem condições de acontecer. Se a CBF quer um Campeonato Brasileiro legal, não tem condições de ter um campo desses".
- Fluminense: Diniz lamenta oportunidades perdidas e analisa atuação
Além do jogador, o treinador Fernando Diniz também se pronunciou sobre as condições de jogo e não poupou críticas. O treinador revelou que a equipe carioca solicitou o adiamento da partida, mas a entidade responsável pela realização da partida resolveu não ceder e manteve o jogo para a manhã deste domingo.
"O Fluminense solicitou (adiamento). É uma vergonha permitir um jogo desses na Série A do Campeonato Brasileiro. Ainda mais que o Fluminense não está na Libertadores e nem na Sul-Americana. E o Juventude não está disputando nada internacional e nem a Copa do Brasil. Era facilmente adaptável para fazer um jogo de futebol em outra data. Não seria uma coisa difícil. E mesmo que fosse (difícil), o jogo não poderia ter acontecido. Não tinha condições de praticar futebol", disse.
- Ex-São Paulo e Fluminense surpreende e anuncia aposentadoria