Home
Esportes
Com novidade, Athletico-PR está escalado para a final da Libertadores; veja
Esportes

Com novidade, Athletico-PR está escalado para a final da Libertadores; veja

publisherLogo
Sportbuzz
29/10/2022 18h54
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15271470/original/open-uri20221029-17-1vjl10m?1667070061
©GettyImages
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Com novidade, o Athletico-PR está escalado para enfrentar o Flamengo pela grande final da Copa Libertadores de 2022. As equipes brasileiras se enfrentam neste sábado, 29, a partir das 17h (horário de Brasília), na partida única no estádio Monumental de Guayaquil, no Equador.

O técnico Felipão decidiu apostar na juventude e vai iniciar a partida com: Athletico-PR: Bento, Khellven, Thiago Heleno, Pedro Henrique e Abner; Hugo Moura, Fernandinho, Alex Santana; Vitor Bueno, Vitinho, Vitor Roque.

Veja no Twitter
twitter

📋🌪️ A escalação da final da CONMEBOL Libertadores!
💪 VAMOS, VAMOS, JOGADORES!

1 - Bento
13 - Khellven
34 - Pedro Henrique
44 - Thiago Heleno
16 - Abner
17 - Hugo Moura
50 - Fernandinho
38 - Alex Santana
8 - Vitor Bueno
11 - Vitinho
27 - Vitor Roque #Athletico pic.twitter.com/LrfTgDLelj

October 29, 2022

Campeão nas edições de 1981 e 2019, o clube rubro-negro busca o terceiro título de sua história na competição continental. Do outro lado, o Furacão, vice-campeão em 2005, entra em campo para tentar o inédito título.

Na primeira fase, o Fla foi líder invicto do Grupo H, com 16 pontos: cinco vitórias e um empate. No mata-mata, eliminou o Tolima (oitavas de final), Corinthians (quartas de final) e o argentino Vélez Sarfield (semifinal). Pedro, que marcou 12 dos 32 gols do time carioca na Libertadores, é o artilheiro isolado da competição. A equipe foi vazada apenas oito vezes.

O Athletico avançou ao mata-mata como segundo colocado do Grupo B após somar os mesmos dez pontos do líder Libertad. Foram três vitórias, um empate e duas derrotas nesta etapa. Depois, passou por Libertad (oitavas), Estudiantes (quartas) e o atual campeão Palmeiras (semis). Até aqui, o time de Felipão anotou 15 gols e sofreu 11.

Monumental de Guayquil, palco da final da Libertadores
Monumental de Guayquil, palco da final da Libertadores (Crédito: GEttyImages) 

 

Artilheiros

Pedro é o maior goleador do Flamengo e desta edição da Libertadores, com 12 bolas na rede. Ele tem cinco gols a mais que Rony, do Palmeiras, vice-artilheiro do torneio. Gabigol aparece na quarta colocação, com cinco tentos. Pelo lado do Furacão, Pablo é o artilheiro com três gols.

Onde assistir

A finalíssima da Libertadores neste sábado, 29, a partir das 17h (horário de Brasília), será transmitido ao vivo pelos canais SBT, na TV aberta, e ESPN, na TV fechada. Sites esportivos como “Placar UOL” e “Globo Esporte” comentam em tempo real, no formato de minuto a minuto. O SportBuzz trará a repercussão dos melhores momentos no pós-jogo. 


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também