Com obra em mansão interditada, Neymar Pai recebe voz de prisão
Sportbuzz
Durante uma operação realizada pela Polícia de Mangaratiba e a Polícia Civil, que chegou para interditar uma obra na mansão de Neymar Jr no município carioca, o pai do atacante brasileiro, Neymar da Silva Santos, recebeu voz de prisão em decorrência de uma denúncia de crime ambiental. O SportBuzz entrou em contato com a assessoria responsável, mas não obteve respostas.
No local da obra enquanto a operação estava sendo realizada, Neymar Pai entrou em uma discussão com Shayenne Barreto, a secretária do Meio Ambiente de Mangaratiba. Sendo assim, na sequência, o homem recebeu a voz de prisão. Após o ocorrido, a Secretaria da cidade divulgou, por meio de uma nota oficial, que o pai do jogador será multado.
A multa terá um valor estimado de R$ 5 milhões, de acordo com as estimativas do dano ambiental causado pelas obras na mansão. Tudo isso ocorreu por conta de denúncias, que foram feitas em forma de vídeo, que mostravam a grande obra na casa de Neymar e que ela teria promovido desmatamento na região, além da quebra de uma rocha e desvio de um rio.
Por conta das denúncias, todas as atividades da obra foram interditadas até segunda ordem. No decorrer das modificações, foram listadas as infrações ambientais cometidas: desvio de curso de água, captação de água de rio sem autorização, captação de água para lago artificial, terraplanagem, escavação e movimentação de pedras e rochas sem autorização.
A ação teve o comando da própria Secretária do Meio Ambiente de Mangaratiba, mas contou com o apoio da Polícia Militar Ambiental. Além disso, agentes do Grupamento de Proteção Ambiental do município também participaram da ação de interditar a obra.
- Neymar assume traição a Bruna Biancardi: “Errei com vocês”